Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Campus Professora Cinobelina Elvas Realiza Evento em Alusão ao Empoderamento Feminino e ao Dia Internacional da Mulher

Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 14h56

A desigualdade de gênero é uma realidade ainda muito comum no Brasil e frequentemente notícias de violência contra as mulheres são veiculadas. Esta problemática envolve questões amplas, como a desigualdade de gênero e empoderamento feminino, e estas demandas encontram espaço favorável para debate no mês de março, devido à celebração do Dia Internacional da Mulher no dia 08. Desta forma, o Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), através do Núcleo de Assistência Estudantil e da Assessoria de Ensino, realizará nos dias 01, 08, 15 e 22 de março o evento de extensão “Mulheres em foco: CPCE unido pelo respeito de direitos das mulheres”. Na oportunidade serão realizadas palestras com variados temas que têm relação com o empoderamento feminino, além de uma feira de mulheres empreendedoras e do sorteio de brindes para as mulheres participantes. O evento será realizado no auditórios 2 da pós-graduação e, no dia 22/03, a feira será realizada no pátio do Restaurante Universitário. Abaixo seguem o link para inscrições e a programação do evento.

-Inscrições: acesse aqui

Programação do Evento:

Gênero_e_os_marcadores_sociais_da_diferença_4_2_copy_copy_copy.png

Tema: Gênero e os marcadores sociais da diferença

Palestrante: Profª Drª Mikelly Gomes

Data e Horário: 01 de Março, ás 12:30H

WhatsApp_Image_2023-02-27_at_11.47.30_copy.jpeg

Tema: Violência de Gênero On-line

Palestrante: Advogada Juliana Miranda

Data e Horário: 08 de Março, ás 12:30hrs

O_significado_de_ser_mulher_2_1.png

Tema: O Significado do ser mulher

Palestrante: Psicóloga Shirley Chinai

Data e Horário: 15 de Março, ás 12:30H

Feira_de_Mulheres_Empreendedoras.png

WhatsApp_Image_2023-03-21_at_12.45.34.jpeg

Encerramento: Feira de Mulheres empreendedoras

Data e Horário: 22 de Março, das 10:00 ás 14:00 H

Local: Pátio do Restaurante Universitário do CPCE

Momento de beleza para as mulheres, com maquiagem, manicure e ensaio fotográfico;

Música ao vivo