Página inicial > Últimas Notícias - CCA > Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI (SIBi/UFPI) disponibiliza acesso as Plataformas Minha Biblioteca, EBSCO host e ABNTColeção.

Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 15h14

Imagem1

Está disponível para toda comunidade acadêmica as Plataformas Minha Biblioteca, EBSCO host e ABNTColeção. São produtos informacionais disponibilizados pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI (SIBi/UFPI) que auxiliará em todas as atividades de produção do conhecimento.

Conheça mais sobre cada uma delas!

ABNTColeção

Normas técnicas são fontes confiáveis de conhecimento que auxiliam no desenvolvimento de projetos e pesquisas acadêmicas. A plataforma ABNTColeção foi criada para proporcionar aos estudantes e pesquisadores maior eficácia e eficiência em seus processos de investigação normativa, além de favorecer uma sintonia com as melhores práticas normativas do mundo, garantindo qualidade para produtos e serviços e competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

• COMO ACESSAR?

Acesso pelo link: https://www.abntcolecao.com.br

Informe EMPRESA: UFPI.

Para solicitar login e senha ou sanar quaisquer dúvidas, entre em contato com a biblioteca do seu centro.

MINHA BIBLIOTECA

Formada por 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, a plataforma Minha Biblioteca oferece a estudantes, professores e profissionais acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos em português, que abrangem diversas áreas do conhecimento (Ciências Jurídicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, Ciências Pedagógicas e Letras e Artes).

• COMO ACESSAR?

O acesso à plataforma se dará mediante cadastro prévio realizado e gerenciado pela Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco da UFPI.

Para navegar pela plataforma, manifeste seu interesse acessando o passo a passo abaixo:

• Discente – SIGAA > Portal do Discente > Biblioteca > Desejo Utilizar os Serviços da Minha Biblioteca (eBooks)
  • Servidor – SIGAA > Biblioteca > Módulo do Servidor > Usuário > Desejo Utilizar os Serviços da Minha Biblioteca (eBooks)

EBSCO host

A coleção de e-books da EBSCO é multidisciplinar e cobre uma grande seleção de assuntos acadêmicos. Todos os e-books estão disponíveis com acesso ilimitado ao usuário. Para utilizar, faça login no SIGAA, selecione o Portal Discente, Módulo Biblioteca, EBSCO host eBooks e obtenha o seu título preferido! Para professores e técnico-administrativos, o acesso também é via SIGAA, Módulo Biblioteca, Módulo do Servidor, opção EBSCO host eBooks.

Confira as principais vantagens da plataforma de e-books EBSCO.

• Coleção multidisciplinar
  • Acesso ilimitado
  • Impressão gratuita
  • Leitura offline
  • Leitor de tela via Adobe Digital Edition
  • Marcadores de texto
  • Acesso via App EBSCO
  • Conteúdo das principais editoras acadêmicas
  • Conteúdo 100% em português

A equipe da Biblioteca Setorial do CCA está preparada para orientar quanto ao acesso e uso das plataformas.

registrado em: ,