Página inicial > Últimas Notícias - CCA > Reitor Gildásio participa de reunião com o Governador para firmar apoio ao Congresso Nordestino de Produção Animal

Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 16h13

WhatsApp Image 2023 04 25 at 15.56.26

Na manhã desta terça-feira (25/04), em reunião no Palácio do Karnak com o Excelentíssimo Governador do Estado do Piauí Rafael Fonteles, foi firmado apoio ao Congresso Nordestino de Produção Animal. Na ocasião estavam presentes o Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, o Vice-reitor Prof. Dr. Viriato Campelo e o Prof. Dr. Natanael Santos (CCA/DZO), representando a comissão organizadora, que apresentou o projeto do evento. Na sua XVII edição, o CNPA ocorrerá em Teresina/PI, no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2023, e abordará o tema “Tecnologias para a Produção Animal Tropical”. O evento terá como instituições co-realizadoras a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), EMBRAPA Meio-Norte e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

WhatsApp Image 2023 04 25 at 15.56.25 4

O evento terá simpósios específicos para as cadeias produtivas de destaque, compostos por palestras e mesas redondas. Serão realizadas, também, sessões científicas, conferências e painéis tecnológicos, a fim de envolver os produtores em discussões de problemas reais e a busca de soluções a partir de conhecimento já existes e a serem desenvolvidos, proporcionando um momento de maior interação entre a academia e as cadeias produtivas. Na programação do CNPA haverá, também, um momento para que resultados de atividades acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão) possam ser apresentados para a sociedade, representando um momento de prestação de contas do que as instituições e pesquisadores desenvolveram de mais recente para o setor produtivo. Por outro lado, este momento permitirá a identificação de novas demandas para que as instituições e pesquisadores possam redefinir e alinhar os projetos de pesquisa com as reais demandas dos setores produtivos e de empresas envolvidas com a produção e processamento de proteína animal.

WhatsApp Image 2023 04 25 at 15.56.26 1

A partir da temática apresentada, o XVII CNPA 2023 contribuirá com o fortalecimento da produção animal nos trópicos com o uso de tecnologias e manejos adequados que é a base para a pecuária sustentável com menores impactos ao meio ambiente tropical. Espera-se, com este evento, estimular a integração entre os diferentes segmentos da produção animal e da academia, promovendo debates e reflexões, bem como a interação entre estudantes e pesquisadores com a sociedade, levando ao fortalecimento da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.

registrado em: ,