Página inicial > Últimas Notícias - CCA > Biblioteca Setorial do CCA realiza treinamento para utilização dos serviços e produtos oferecidos

Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 17h00

A Biblioteca Setorial do CCA realizou na última segunda-feira (22/05/2023), no curso de Medicina Veterinária, um treinamento para utilização dos serviços e produtos oferecidos pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI (SIBi/UFPI). Na oportunidade, foram apresentadas aos calouros informações importantes e necessárias para o uso das bibliotecas do sistema, tais como: realização de cadastro, normas que regem o setor, rotinas e fluxos que são de extrema importância no processo de formação dos discentes.

Treinamento 2023 Med. Vet

Foto: Acervo Biblioteca Setorial CCA

Essa atividade faz parte do Programa de Educação Continuada de Usuários, coordenado pelo SIBi/UFPI, que tem como objetivo acolher os calouros, promovendo sua capacitação para o uso dos serviços e produtos disponibilizados pelas bibliotecas. Além da realização dos treinamentos que ocorrem semestralmente, o programa conta com webinares temáticos oferecidos no Canal do Youtube da Biblioteca Comunitária.

Trienamneto

Foto: Acervo Biblioteca Setorial CCA

Segundo o Bibliotecário Rafael Gomes, esse momento é de suma importância pois oportuniza o contato com os novos usuários logo nas primeiras semanas de ingresso à universidade, abordando informações sobre a atuação da Biblioteca Universitária, o que ela oferece em temos de serviços informacionais, estrutura física, recursos humanos, horários de funcionamento e tanto outros detalhes que impactam na rotina dos estudantes que estão chegando à instituição. A Biblioteca Universitária representa um suporte substancial à comunidade acadêmica, pois atua diretamente na promoção do acesso à informação, oferecendo as condições necessárias para que as pesquisas e estudos sejam realizados satisfatoriamente.

Salão de Estudo 2

Foto: Acervo Biblioteca Setorial CCA

A Biblioteca do CCA funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 18h e fica localizada nas dependências do Colégio Técnico de Teresina, oferecendo espaço de estudo coletivo, em grupo e individual, acesso à internet além de um acervo atualizado de livros, periódicos, referências e multimeios. Para maiores informações, podem entrar em contato por meio do e-mail:

Instagram: @bibliotecaccaufpi

registrado em: ,