Página inicial > Últimas Notícias - CCA > Egresso da UFPI é selecionado para trabalhar em Farmacêutica Alemã

Egresso da UFPI é selecionado para trabalhar em Farmacêutica Alemã

Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 07h51

WhatsApp_Image_2023-07-24_at_15.01.07.jpg

Egresso do Curso de Engenharia Agronômica, Abdias Jean

O egresso do Curso de Engenharia Agronômica, do Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Abdias Jean, conquistou vaga de trabalho na farmacêutica alemã Bayer, após participar de acirrada seleção com 120 candidatos. Natural do Haiti, Abdias iniciará suas funções a partir de agosto de 2023, na função de promotor de vendas de insumos agrícolas.

Abdias conta que se sente empolgado com a nova empreitada profissional. “Isso é mais uma prova que estamos saindo da UFPI preparados e capacitados. A formação que recebemos não difere do mercado, ela é compatível”, enfatizou o ex-aluno.

O processo seletivo para ingresso na farmacêutica foi composto por três etapas: análise curricular, realizada por 120 candidatos. Na sequência, os 20 escolhidos passaram por uma entrevista acompanhada de atividade em grupo e, por último, os 6 selecionados iriam pleitear 3 vagas de trabalho. “Passei por todas as etapas, e no final precisei apresentar a referência de um professor”, explicou Abdias Jean.

Jean convidou seu professor e orientador de Trabalho de Conclusão de Curso, Disraeli Reis da Rocha. O docente do Departamento de Fitotecnia (FIT/CCA) destacou as virtudes do candidato, na ênfase da sua capacidade técnica e de aglutinação de ideias de integrantes de grupos e ainda o seu zelo pela organização e disciplina.

De acordo com o professor Disraeli Rocha, o engenheiro agrônomo está capacitado para assumir a vaga de trabalho, uma vez que fala inglês, francês, além de ter sido um estudante dedicado durante a graduação. “O Abdias veio para a Universidade Federal do Piauí por acreditar que o Curso de Engenharia Agronômica pudesse oferecer o suporte tecnológico necessário para a sua formação profissional. Ele foi meu aluno nas disciplinas de Introdução à Agronomia, Agricultura Especial II e também foi meu orientando de TCC, que inclusive foi aprovado com nota 10. Então, não só Abdias ganha com a Bayer, mas a própria farmacêutica também, uma vez que não irá decepcionar”, destacou.

Fonte: www.ufpi.br

registrado em: ,