Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Grupo de Estudos em Geotecnologias e o Laboratório Geoambiente desenvolveram técnicas de Geoprocessamento com programas ARCGIS E QGIS

Última atualização em Segunda, 04 de Mai de 2020, 15h00

O Laboratório de Geografia e Estudos Ambientais (GEOAMBIENTE) e do Grupo de Estudos em Geotecnologias: Pesquisa e Ensino (CNPq/UFPI), vinculado à Coordenação do Curso de Geografia (CGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), desenvolveram,  neste período de pandemia, a Produção Técnica é intitulada TÉCNICAS DE GEOPROCESSAMENTO COM OS PROGRAMAS ARCGIS E QGIS.

A Produção Técnica tem como objetivo a divulgação de estudos elaborados ou coordenados por discentes e docentes do mencionado laboratório e grupo de pesquisa, que possam contribuir para a discussão de temas de interesse acadêmico.

Sobre o Grupo de Estudos em Geotecnologias: Pesquisa e Ensino

Logo_Modelo3.jpg

Foi criado em 2015 com o objetivo de fomentar e potencializar o conhecimento da geoinformação nos trabalhos da Geografia, tendo em vista a importância da espacialização das variáveis geoambientais, socioeconômicas, culturais e políticas na compreensão do espaço geográfico de maneira totalizante e de forma integralizada, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem o Grupo de Estudos em Geotecnologias: Pesquisa e Ensino.

Coordenado pelos professores Dr. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque e Ms. Karoline Veloso Ribeiro, o grupo segue as linhas de pesquisa relacionadas ao Geoprocessamento e análise ambiental e as Geotecnologias aplicadas ao ensino de Geografia. Participam do grupo professores e alunos da graduação em Geografia.

Mais informações no site da Coordenação do Curso de Geografia: