Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CT > Professora do Centro de Tecnologia-UFPI, compõe reportagem nacional sobre as mulheres engenheiras que impulsionam a retomada da economia.
Início do conteúdo da página

Professora do Centro de Tecnologia-UFPI, compõe reportagem nacional sobre as mulheres engenheiras que impulsionam a retomada da economia.

Imprimir
Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 15h49

renata barbosa engenheira de materiais piaui 1614695611425 v2 450x450

Profª. Drª. Renata Barbosa, Engenheira de Materiais, Piauí

Imagem: Acervo pessoal.

           

               A Pesquisadora do curso de Engenharia de Materiais do Centro de Tecnologia-UFPI, Prof.ª Drª. Renata Barbosa, membro permanente do PPG em Ciência e Engenharia dos Materiais, foi elencada como representante das mulheres na Engenharia no Piauí, em matéria nacional realizada pelo Confea-Crea com o título “Mulheres engenheiras e geocientistas impulsionam a retomada econômica”. A reportagem destaca a sua atuação no curso e no enfrentamento à pandemia do Covid-19. Também, enfoca a necessidade de ampliar a presença da mulher na engenharia: "é preciso mais debates nos meios governamentais e políticos, educacionais e industriais no sentido de esclarecer as questões culturais e de gênero e, com isso, ir diminuindo o preconceito e o distanciamento ainda existente”, declarou.

Para ver a matéria completa acesse: https://noticias.uol.com.br/conteudo-de-marca/2021/03/03/confea-mulheres-engenheiras-geocientistas-impulsionam-a-retomada-economica.htm

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página