Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CT > Diretor do Centro de Tecnologia visita ALEPI e CMT para firmar parcerias
Início do conteúdo da página

Diretor do Centro de Tecnologia visita ALEPI e CMT para firmar parcerias

Imprimir
Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h26

Na manhã desta segunda-feira (03), o Diretor do Centro de Tecnologia, Professor Dr. Marcos Lira, esteve em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel, e o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Franzé Silva.

IMG 1262

Diretor do CT, Prof.Dr. Marcos Lira e Enzo Samuel, Presidente da CMT

As reuniões tiveram como objetivo apresentar propostas para a realização de projetos relacionados à sustentabilidade e firmar parcerias entre Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Centro de Tecnologia.

IMG 1276

Diretor Marcos Lira visita Franzé Silva, presidente da ALEPI

Na ocasião, o professor apresentou planos para realizar a otimização do consumo de energia através da gestão de energia de prédios públicos. Além disso, foram discutidas pautas sobre a utilização de Energias Renováveis, eficiência energética e promoção de cursos de extensão a serem ofertados pelo Centro de Tecnologia voltados para a capacitação de recursos humanos nas comunidades de Teresina.

Para a Universidade, as parcerias também envolvem o bem estar da comunidade acadêmica. Uma das propostas citadas foi a instalação de paradas de ônibus sustentáveis com o equipamento de placas solares que resultaria na economia nas contas públicas. A presença de pesquisadores e bolsistas nos projetos também reforça a parte de Pesquisa, Ensino e Extensão do CT.

Em relação à oferta de cursos de extensão para a comunidade, o Diretor Marcos Lira enfatizou a disponibilidade dos laboratórios do CT e a necessidade e importância da qualificação dos jovens do Estado: "Precisamos mostrar para os jovens que o futuro também passa pela educação e que eles podem seguir a carreira que quiserem", finalizou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página