Página inicial > Últimas Notícias - CT > Inicia nesta Terça Feira a 78° Semana Oficial da Engenharia e Agronomia em Gramado, que contará como palestra do Diretor do Centro de Tecnologia da UFPI

Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 21h17

A 78ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia terá início hoje em Gramado, e contará com palestra do Diretor do Centro de Tecnologia Marcos Lira. O Diretor, irá contribuindo para os debates e avanços na área das engenharias, com a temática “ Transformação Digital e o Novo Profissional de Engenharia”.

O evento, que ocorrerá dos dias 8 a 11 de agosto, promete ser um momento para a discussão de temas cruciais para a engenharia e agronomia.

O SOEA 2023 contará com palestrantes de renome internacional, tendo como destaque o cientista paquistanês Rattan Lal, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e o Prêmio Mundial da Alimentação, que trará discussões sobre como a agricultura brasileira pode contribuir para a sustentabilidade global e o sequestro de carbono. Sua abordagem promete fornecer conhecimentos valiosos sobre o papel do Brasil na busca por soluções sustentáveis em nível global.

Além disso, o evento terá outros participantes como Marcelo Tas, comunicador brasileiro amplamente reconhecido,dentro outros palestrantes e pesquisadores.

O professor Marcos Lira, diretor do Centro de Tecnologia da UFPI, enfatizou a relevância do evento para o avanço das áreas de engenharia e agronomia. Ele destacou que a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia é uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimento, discussão de tendências e fortalecimento de parcerias entre acadêmicos, profissionais e pesquisadores.

“ O convite para ministrar uma das palestras no evento é, de certa forma um reconhecimento do trabalho que está sendo feito dentro do Centro de Tecnologia da universidade, então estou muito feliz em estar aqui e poder discutir um tema tão importante que é a Transformação Digital e o Novo Profissional de Engenharia”. Acrescentou.

A 78° edição do SOEA contará com 5 palestrantes do Piauí, promete reunir mais de duas mil pessoas da área, e se apresenta como um evento que irá colaborar para a direção futura dessas áreas de vital importância para o desenvolvimento sustentável e a inovação global.

registrado em: ,