Página inicial > Últimas Notícias - CT > PET Potência realiza 2º Congresso de Estudantes de Engenharia Elétrica da UFPI

PET Potência realiza 2º Congresso de Estudantes de Engenharia Elétrica da UFPI

Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 19h21

WhatsApp_Image_2023-10-04_at_19.06.50_1.jpeg

CONEEL ocorre no auditório do Centro de Tecnologia até o dia 07 de Outubro.

Começou nesta quarta-feira (04), a 2ª edição do Congresso de Estudantes de Engenharia Elétrica (CONEEL), evento realizado pelos alunos e integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Elétrica, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com o tema “Engenharia Elétrica do Futuro: Desvendando Carreiras em Ascensão”, o congresso acontece dos dias 4 a 7 de outubro no Centro de Tecnologia (CT).

O diretor do Centro de Tecnologia e tutor do PET de Engenharia Elétrica, professor doutor Marcos Lira, explicou que o evento é voltado para alunos de Engenharia Elétrica de todo o estado e acrescentou que o CONEEL traz diversos profissionais atuantes da área para apresentarem temas sobre a profissão.

WhatsApp_Image_2023-10-04_at_19.06.50.jpegDiretor do Centro de Tecnologia, Marcos Lira Tavares.

“É um evento voltado para os alunos da Engenharia Elétrica, não só da Universidade Federal do Piauí, mas de outras instituições de ensino aqui do nosso estado. O congresso tem um proposito anual de desenvolver determinada temática e nesse ano estamos abordando questão da carreira na área da Engenharia Elétrica, trazendo profissionais que já atuam na área para apresentarem aos participantes essa dinâmica desse mundo versátil que é o da Energia Elétrica, com todas as suas possibilidades”, disse o diretor.

O discente do curso de Engenharia Elétrica e integrante do PET, Douglas França, falou sobre a importância do CONEEL para todos os estudantes de qualquer área da engenharia e que as oficinas e cursos oferecidos no evento são focados em temas não muito abordados durante o curso. Douglas afirma que o evento é realizado para toda a comunidade acadêmica: “qualquer pessoa pode se inscrever para participar, pois temos diversas opções de cursos, tais como na área da computação, modelagem 3D e desenvolvimento de jogos”.

WhatsApp_Image_2023-10-04_at_19.06.51.jpeg
O evento foi iniciado logo às 7h30 com o credenciamento dos participantes. Logo após, foram iniciadas as mesas redondas e palestras que contaram com a presença de discente e de vários profissionais da área da engenharia no Piauí. Durante as conversas e palestras, os profissionais puderam repassar os ensinamentos e vivências adquiridas na profissão para os alunos presentes.

WhatsApp_Image_2023-10-04_at_19.06.50_2_copy_copy.jpeg

No turno da tarde, o evento contou com a realização de oficinas e minicursos sobre temas relacionados à Engenharia Elétrica. Neste primeiro dia, um dos minicursos que foram oferecidos no evento foi o de Cálculo, onde os alunos presentes puderam tirar suas dúvidas sobre uma das matérias mais importantes da graduação.

Os minicursos e outras atividades foram oferecidos simultaneamente até às 18h desta quarta-feira. O CONEEL acontece até a sexta feira (7), contando com uma programação extensa e com aproximadamente 150 pessoas inscritas.

registrado em: ,