Colégio Técnico de Bom Jesus participam do NordesteON - 2025
Nos dias 03 e 04 de julho, aconteceu o NordesteON 2025, evento que reuniu startups de todo o Nordeste. Entre elas, estavam duas que nasceram na nossa escola: PageUP e SolumCloud.
Sete estudantes do Curso Técnico de Informática do Colégio Técnico de Bom Jesus, que obtiveram as melhores notas em suas startups na disciplina de Projeto Integrador II, participaram do evento como parte de uma atividade de observação laboratorial. O objetivo foi proporcionar uma imersão em um ambiente inovador, com mais de 200 startups expondo seus produtos e ideias.
O professor responsável por acompanhar os estudantes foi João Marcos Rosal. Durante o evento, os alunos puderam observar de perto mentorias, palestras e exposições de produtos físicos e softwares de impacto. Ecossistemas locais de diversos estados também marcaram presença, além das incubadoras da Universidade Federal do Piauí.
Essa foi a primeira vez na história que estudantes da nossa escola participaram do NordesteON — evento que ocorre anualmente e reúne diversas empresas em um só local.
Foto: (Clésio Vieira)