Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Aula prática em apicultura marca retomada das aulas presenciais no curso Técnico em Agropecuária do CTF

Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2022, 13h42

Foram retomadas, na segunda-feira (6), as aulas práticas do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano (CTF). As atividades estavam suspensas devido à pandemia, há mais de 2 anos. Nesse retorno, uma das aulas práticas foi voltada à apicultura e ao funcionamento da colheita do mel, com atividades na fazenda experimental do Colégio.

Aula apicultura 1

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária na retomada de atividades presenciais

O Prof. Laurielson Chaves Alencar, que ministra a disciplina de apicultura, relata a importância dessa retomada para os discentes do curso: “Foi um momento rico, estávamos há quase 27 meses parados, desde março de 2020. Alguns alunos nem conheciam a fazenda experimental que o colégio possui, então tivemos a oportunidade de apresentar todas as dependências a eles, foram momentos de grande aprendizado” destacou.

Aula apicultura 2

Prof. Laurielson conduz os alunos durante a realização das práticas

Segundo o prof. Laurielson, o retorno presencial ocorre após os alunos já terem cursado a parte teórica das disciplinas. A partir da organização no calendário acadêmico, foi possível programar a etapa prática para o final desse semestre. Desde a semana passada, os discentes têm tido aulas presenciais sob a supervisão do professor e de ex-alunos que já cursaram as disciplinas e orientam na realização dessas atividades, em espaços como a Casa do Mel.

Aula apicultura 3

Nas aulas práticas, os alunos tem a oportunidade de aplicar a teoria já vista