Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Projeto LPT Docente inicia as atividades com palestra do curador do Prêmio Jabuti 2022

Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 11h04

Cartaz Palestra 1.9.2022

O projeto de pesquisa ESCOLA VIRTUAL: letramento digital para o ensino a distância e seu impacto na aprendizagem (denominado LPT Docente), contemplado na Chamada Universal Nº 18/2021 do CNPq, iniciará hoje (1º de setembro) as atividades com a palestra "Existe erro em língua? Anotações de um editor para professoras/es de língua portuguesa".

O palestrante será Marcos Marcionilo, editor da Parábola Editorial e curador do Prêmio Jabuti (Edição 2022). Para Marcionilo, "a ideia é investigar a noção de erro em língua como um fator dificultador do ensino em aulas de português". A palestra acontecerá no canal da TV Radiotec no YouTube, a partir das 17h.

O LPT Docente é um projeto de pesquisa do Laboratório de Leitura e Produção Textual (LPT/CNPq) do Colégio Técnico de Floriano e coordenado pelo professor Ribamar Junior. A pesquisa, segundo o professor, "parte do pressuposto de que a falta de habilidade no manuseio de tecnologias digitais impactam na qualidade e interação, prejudicando o ensino/aprendizagem e, nesse sentido, propõe-se a Escola Virtual como laboratório e ambiente de aplicação de diferentes estratégias para incorporação da tecnologia e soluções nas aulas de língua portuguesa, no contexto presencial, on-line ou híbrido".

O projeto será desenvolvido com docentes do ensino médio e contará com apoio de bolsistas do ensino médio/técnico, estudantes de graduação e pesquisadoras/as de várias instituições (Instituto Federal de Brasília, UFERSA, Governo do Estado de Goiás e Secretaria Municipal de Rosário/MA).

Maiores informações no site do Laboratório ou pelo e-mail .