EDUFPI marca presença na Bienal Internacional do Livro de Fortaleza com obras no estande da ABEU

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) está participando da Bienal Internacional do Livro de Fortaleza, um dos mais importantes eventos literários do país, que teve início no dia 4 e se estende até o dia 13 de abril, reunindo editoras, autores, leitores e profissionais em um espaço de celebração do conhecimento e da cultura.

Estande da ABEU

Nesta edição, a EDUFPI integra o estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), onde estão expostos livros publicados pela Editora, que refletem a diversidade do pensamento acadêmico e a produção intelectual da Universidade Federal do Piauí. A participação da EDUFPI no evento reforça seu compromisso com a difusão do saber e com o fortalecimento da editora no cenário nacional.

A presença na Bienal representa uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade da produção científica e cultural da UFPI, além de favorecer a integração com outras editoras universitárias e o público leitor. A ação também valoriza o trabalho de autores, professores e pesquisadores que encontram na EDUFPI um espaço de divulgação de suas obras.

Editoras Universitárias participantes

O estande coletivo da ABEU conta com uma curadoria de títulos das editoras associadas, oferecendo ao público uma amostra representativa da produção acadêmica brasileira. Além da exposição dos livros, o espaço promove o intercâmbio entre editoras universitárias e reforça o papel das universidades como protagonistas na geração e democratização do conhecimento.

Obras publicadas pela EDUFPI expostas no estande da ABEU

A participação da EDUFPI na Bienal Internacional do Livro de Fortaleza reafirma seu papel institucional e cultural, consolidando-se como uma ponte entre a universidade e a sociedade.