Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Inscrições “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”

Inscrições “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”

Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 11h36
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) recebeu um convite da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Rede InterAmericana de Academias de Ciências (IANAS), em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço da comunicação da Fundação Nobel), para indicar um estudante de graduação e um de pós-graduação para participarem, no dia 16 de novembro de 2021, do evento virtual “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”, que contará com a participação de quatro laureados com Prêmio Nobel com o intuito de discutir a importância da ciência e de sua contribuição para a formulação de políticas públicas, com transmissão pelo YouTube.

O evento será dividido em três etapas. Na primeira, os laureados com Prêmio Nobel apresentarão suas perspectivas sobre o tema em um formato de entrevista. Na sequência, serão realizadas quatro mesas-redondas com a participação de estudantes de graduação e de pós-graduação que terão a oportunidade de interagir com os ganhadores dos Prêmios Nobel. Na terceira e última etapa, os laureados e outras personalidades internacionais debaterão acerca da importância da ciência para a sociedade.

Diante disto, a UFDPar indicará dois candidatos, um estudante de graduação e outro de pós-graduação para concorrerem a essas vagas. O candidato deverá ter boa capacidade de comunicação em inglês, uma vez que a interação dos estudantes selecionados para as mesas-redondas com os laureados será em inglês. A seleção para o estudante de graduação levará em consideração o maior IRA e carta de intenção e a seleção para o estudante de pós-graduação considerará o artigo científico publicado com maior fator de impacto.

Os discentes devem realizar as inscrições, por e-mail, até o dia 24/09/2021 e o resultado das indicações será publicado no dia 01/10
.
No título do e-mail escrever “INSCRIÇÃO - ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS”. No corpo do e-mail, inserir nome completo, número de matrícula.

Documentação a ser enviada, como anexo, na inscrição por e-mail:
1 - Currículo em português (pdf do Currículo Lattes);
2 - Histórico Escolar atualizado;
3 - Artigo científico publicado de maior fator de impacto e com DOI (apenas para
estudante de pós-graduação).
4 – Carta de intenção, apresentando sua motivação para a candidatura (para estudante
da graduação e pós-graduação).
5 – Formulário de inscrição preenchido corretamente (modelo em word – para
estudantes de graduação e pós-graduação).

E-mail para inscrição:
Estudante de graduação: