Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > UFDPar divulga calendário acadêmico dos cursos de graduação dos períodos 2022.1 e 2022.2

Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 16h55
8888

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), torna pública a Resolução nº 81/2022- CONSEPE/UFDPar com o Calendário Acadêmico para os Cursos de Graduação dos semestres:  2022.1 e 2022.2. e a Resolução nº 82/2022- CONSEPE/UFDPar, que regulamenta a oferta de Componente Curricular do semestre letivo 2022.1 e 2022.2 e o retorno às atividades acadêmicas presenciais.

O calendário apresenta flexibilização de oferta de disciplinas com duração bimestral, tendo em vista oportunizar um maior número de vagas por semestre e amenizar os níveis de retenção discente, especialmente nos estágios obrigatórios e ainda para melhorar a taxa de sucesso nos Cursos de Graduação, as Chefias de Curso poderão realizar a matrícula compulsória dos discentes em Componentes Curriculares necessários à integralização curricular ou à integração ao nível curricular respectivo ao da matrícula.

Fica regulamentada a exigência de comprovação vacinal contra a COVID-19, de acordo com a recomendação do Programa Nacional de Imunização, para os discentes matriculados no semestre bem como para os profissionais docentes, técnicos administrativos e terceirizados que atuam na UFDPar, como requisito indispensável para permanecer e transitar nas dependências da UFDPar.

As matrículas curriculares do período letivo 2022.1 para todos os estudantes de Graduação (ingressantes e veteranos), ocorrerá nos dias 06 a 08 de junho. No ato da matrícula os discentes deverão apresentar o comprovante vacinal por meio do SIGAA, o início das aulas será dia 20 de junho.

Todas as datas e orientações referentes aos períodos letivos 2022.1 e 2022.2 estão nas Resoluções, confira:

Resolução Nº 81/2022- CONSEPE/UFDPar - Calendário acadêmico 2022.1 e 2022.2