Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Universidade integra espaço na ZPE Parnaíba

Universidade integra espaço na ZPE Parnaíba

Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 18h34
Na última quinta-feira (11/08), a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) recebeu novo espaço físico na Zona de Processamento de Exportação (ZPE-Parnaíba) que abrigará a incubadora Intech Delta. O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UFDPar, Daniel Vasconcelos, acompanhado do coordenador de Inovação e Propriedade Intelectual Giovanny Rebouças e a coordenadora da Delta Incub Darlene Silva receberam a chave do presidente da ZPE Parnaíba Paulo Roberto Cardoso.

O espaço é resultado da parceria entre a ZPE e a Universidade, e será voltado para que alunos e professores da instituição possam orientar suas pesquisas para o desenvolvimento de aplicações, fomentando assim além do empreendedorismo, uma oportunidade que deve agregar na formação dos discentes, um pouco da realidade do mundo das Startups e negócios presentes no mercado de trabalho e também no desenvolvimento de pesquisas.

O pró-reitor destacou a importância do local: “A UFDPar recebeu seu novo ambiente na ZPE de Parnaíba, o que trará uma oportunidade importante para que a comunidade acadêmica e as pesquisas da UFDPar juntamente com as empresas já lá instaladas possam dialogar gerando um ecossistema favorável para a inovação e o empreendedorismo”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Edição de texto: Liliah Jorranna (estagiária) e Joanson Sousa