Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Professores do curso de Engenharia da pesca da UFDPar publicaram artigo internacional com dados inéditos sobre o camurupim (Megalops atlanticus)
Início do conteúdo da página

Professores do curso de Engenharia da pesca da UFDPar publicaram artigo internacional com dados inéditos sobre o camurupim (Megalops atlanticus)

Imprimir
Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h48
Os professores do curso de Eng. de Pesca da UFDPAR, Cezar Fernandes e Edna Cunha publicaram artigo em revista internacional de elevado fator de impacto e rigor científico. O artigo sobre os dados do Camurupim marcado com sensores via satélite no Delta do Parnaíba foi recentemente publicado na Environmental Biology of Fishes da editora Springer Nature. Os dados são frutos das ações do Projeto Rotas da Conservação coordenado pelo Instituto Tartarugas do Delta (coordenação geral) em parceria com a UFDPAR, UESPI, SAF e ICMBIO. Vale ressaltar ainda a participação de pesquisadores dos USA da Universidade de Miami e Tarpon and Bonefish Trust especialistas em estudos de movimentos migratórios dos peixes. Os dados ainda serão usados como base para elaboração de um plano de manejo e gestão da pesca da espécie na APA Delta do Parnaíba.
 
 
Fim do conteúdo da página