Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Pró-Reitores da PROPESQI, PREXC e coordenadores tomam posse

Pró-Reitores da PROPESQI, PREXC e coordenadores tomam posse

Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 10h02

POSSE-72_1.jpg

Luiz de Sousa Santos Júnior, Gildásio Guedes e Déborah Dettmam

Na manhã desta quinta (14), o Reitor Gildásio Guedes concedeu posse aos novos Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação, Luiz de Sousa Santos Júnior; e de Extensão e Cultura, Déborah Dettmam, e também a coordenadores e diretores de áreas e órgãos estratégicos ligados a pró-reitorias e a outros setores da Universidade.

POSSE-52.jpg

Coordenadores de áreas estratégicas ligados a Pró-reitorias e a outros setores da Universidade

A solenidade ocorreu ao ar livre seguindo os protocolos de segurança da pandemia na Praça Teresa Helena Castelo Branco em frente à Reitoria, e contou com a presença de autoridades, gestores da Instituição e familiares dos empossados.

POSSE-19.jpg

Luiz de Sousa Santos Júnior e Gildásio Guedes

No seu discurso, o Professor Luiz de Sousa Santos Júnior ressaltou sua trajetória acadêmica e fez questão de frisar a importância de trazer inovações para a Instituição. “Temos que fazer um trabalho bem próximo com as unidades de ensino e grupos de pesquisas para que possamos apresentar esses projetos aos órgãos de fomento de recursos que viabilizam a obtenção de maiores oportunidades para nossa Universidade”.

POSSE-23.jpgGildásio Guedes e Déborah Dettmam

Para a professora Déborah Dettmam, com 12 anos de Instituição, assumir o cargo de Pró-Reitora de Extensão e Cultura é uma felicidade imensa. E, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a gestão da Universidade em parceria com Centro de Ensino a Distância tem conseguido avançar com o ensino remoto através de capacitações para os professores da Universidade Federal do Piauí.

POSSE-62.jpg

Gildásio Guedes

Após a solenidade, o Reitor agradeceu aos novos integrantes, desejou sucesso e manifestou a missão de cada um dos pró-reitores e coordenadores de outros setores da Instituição. “Estamos assumindo em um momento de grandes desafios diante do quadro pandêmico que ainda nos acompanha, mas penso que este é o melhor grupo de servidores e docentes que poderíamos ter, o nosso comprometimento fará toda a diferença”, disse.

Veja a lista:

POSSE-25.jpg

Silvana Santiago da Rocha - Coordenadora Geral de Graduação/PREG

POSSE-27.jpg

Rangel de Sales Meireles - Coordenador de Orçamento / PROPLAN

POSSE-28.jpg

Francisco Newton Freitas - Coordenador de Desenvolvimento e Acompanhamento Curricular/PREG

POSSE-30.jpg

Gerson Albuquerque de Araújo Neto - Coordenador da Gráfica Universitária /SCS

POSSE-31.jpg

Eliana de Sousa Alencar Marques - Coordenadora de Avaliação e Estática/PROPLAN

POSSE-32.jpg