Página inicial > Últimas Notícias - PREX > PREXC realiza II Fórum de Coordenadores de Extensão da UFPI

PREXC realiza II Fórum de Coordenadores de Extensão da UFPI

Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 17h35

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí (PREXC/UFPI) realizou na última sexta-feira, 12/05, o II Fórum de Coordenadores de Extensão da UFPI. O evento aconteceu no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas - DCJ UFPI e contou com a presença de diversos coordenadores de extensão e extensionistas tanto do campus sede, como também dos campi do interior.

001

Coordenador CFOPS/PREXC, Acrísio Miranda, Coordenador CPPEC/PREXC, Francisco Tavares, Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Prof. Dra. Deborah Dettmam, Coordenador CPCEL/PREXC, Sergio Galan.

O Fórum de coordenadores de Extensão é um evento anual, que tem por objetivos, ouvir as demandas dos extensionistas, debater temas relevantes, esclarecer dúvidas e estabelecer diálogos que possam fortalecer a extensão universitária.

002

O evento contou com conferências, mesas redondas e painel, que giram em torno dos seguintes temas: os resultados e transformações da política de extensão, procedimentos e tramitação das ações de extensão na UFPI, processo de curricularização da extensão na UFPI, política de contratação da FADEX e discussões sobre o edital PIBEX.

Na oportunidade também ocorreu o lançamento da Coletânea: Avanços e desafios da Extensão diante das novas tecnologias: a experiência da UFPI. A obra traz uma série de experiências exitosas desenvolvidas pelos extensionistas em um contexto totalmente adverso, que foi o da pandemia da COVID-19 e mostra como a extensão teve que se adequar para continuar cumprindo o seu papel, mesmo com a necessidade de distanciamento social.

As discussões traçadas durante o Fórum deram origem a diversas proposições para melhorar a política de extensão da UFPI, que serão levadas para os órgãos competentes para apreciação e também serão em breve publicizadas.

Estiveram presentes no evento o Vice-reitor, prof. Dr. Viriato Campelo, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Prof. Dra. Deborah Dettmam, o Coordenador CPPEC/PREXC Francisco Tavares, o coordenador CPCEL/PREXC, Sergio Galan, o coordenador CFOPS/PREXC, Acrísio Miranda, a professora do Departamento de Parasitologia e Microbiologia, Dra. Luanna Soares, o Diretor da Gráfica Universitária, Prof Dr. Cleber de Deus, o Coordenador Geral de Graduação, Prof. Dr. Eliesé Idalino Rodrigues, o Diretor Executivo da FADEX, o Prof Dr. Raimundo Batista Ribeiro Júnior, dentre outros.

Confira o vídeo do evento.

Confira as fotos do evento.