Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Projeto SER/UFPI realiza o “IV Séminaire de Rentrée” com intuito de acolher alunos de Letras

Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 18h14

evento_letras.png

Entre os dias 20 e 26 de março, os Projetos de Extensão Saberes em Rede (SER): conectando conhecimentos na formação de professores de línguas, Cultura Francesa, do Centro de Ensino em Línguas Francesas (CELF), Grupo de Pesquisa Curadoria e Letramentos na Formação (CLEF) e do Projeto de Pesquisa e Extensão Teseu - IFARADÁ realizam o “IV Séminaire de Rentrée du cours de Lettres - Portugais et Français”. A ação tem como objetivos acolher alunos de Letras, em especial de Português e Francês, e contribuir para a área de línguas em geral, fomentando o ensino, a pesquisa e a extensão na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Interessados em participar do evento poderão se inscrever como apresentadores de comunicações orais, on-line, e ouvintes (sem apresentação de trabalhos). As inscrições com apresentação de trabalhos acontecerão via e-mail, do dia 06 a 17 de março. As inscrições via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA - PREXC), tanto para ouvintes, quanto para participantes com apresentações, acontecerá do dia 06 a 21 de março. Ou seja, quem for participar enviando trabalho, deverá se inscrever duas vezes, por e-mail (submetendo o resumo) e pelo sigaa, nas datas estipuladas.

Nesta IV edição, o Séminaire de Rentrée será no mês de março, momento em que se comemora a Francofonia no mundo inteiro e, para vincular-se à proposta do Consulado Geral da França em Recife, estabelece um diálogo entre a língua francesa e as culturas francófonas e o tema “Francofonia e Solidariedade”, materializado nas seguintes subtemáticas: plurilinguismo, migração/migrações e esporte.

Mais informações, acesse aqui.

Confira também o instagram: @projetoserufpi.