Página inicial > Últimas Notícias - SCS > Alunos de Arquitetura e Urbanismo fazem intervenções artísticas no Parque da Cidadania

Nesse domingo (24), estudantes da turma 2016.1, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, apresentaram sete instalações artísticas no Parque da Cidadania, novo espaço público de lazer em Teresina.

Instalação_Salvo_nos_Ares__Fotografias_Lucas_Ferreira.jpg

Instalação Salvo nos Ares

As instalações artísticas são parte das atividades da disciplina “Oficina de Plástica”, sob orientação da professora Ana Negreiros. A proposta é desenvolver o olhar dos alunos para espacialidade dos ambientes, estimulando percepções e criatividade no ato de interferir no local.

Os estudantes propuseram projetos com o tema “Patrimônio Arquitetônico de Teresina”, com objetivo de fomentar discussões e observações das relações do uso do ambiente com questões sociais, éticas e estéticas.

Instalação_a_cidade_sangra.JPG

Instalação A Cidade Sangra

Entendendo as intervenções - As intervenções são realizadas por meio de objetos, estruturas ou construções efêmeras que modificam o lugar. As inserções permitem que os usuários do local desenvolvam novas relações com o espaço, proporcionando uma maior interação e integração entre os visitantes do parque.

Veja mais fotos:

Instalação_Traços_Neutros___Fotografia_Ana_Negreiros.jpg