Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NUESPES E UNASUS realizam aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Pernanente para o SUS (NUEPES)  e Universidade Aberta do SUS da  Universidade Federal do Piauí (UNA-SUS - UFPI) abriram na manhã desta quinta-feira, 30,  a 3ª Oferta para alunos multiprofissionais e a 4ª Oferta para alunos médicos do Programa Mais Médicos do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade. O encontro aconteceu no Cine teatro da UFPI.

IMG_7700[1].JPG

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, a Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros, co-anfitriã do evento e coordenadora  do Curso de Pós-Graduação em Saúde da Família e Comunidade; o Coordenador do NUEPES – Desembargador  Francisco Meton Marques; o  Pro–Reitor de Pesquisa da UFPI representando o  Magnífico Reitor  Prof Dr José Arimatéia Dantas Lopes, Prof Dr. João Xavier ;a Profa. Maria da Guia Martins, representando dos polos; Ivani Braga – Coordenadora da Comissão Estadual do programa Mais Médicos; Leopoldina Cipriano – presidente do COSEMS; Dr. Moura Fé – Presidente do CRM em exercício.

IMG_7698[1] (1).JPG

Os trabalhos iniciaram com a apresentação da Camarata dos alunos do prof Samuel. Em seguida aconteceu a aula inaugural "O Sistema Único de Saúde: avanços e desafios".  ministrada pela Dra. Cecília Delatorre.

A Dra. Cecília Delatorre possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1975), Mestrado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) . Foi consultora do Ministério da Saúde onde integrou a equipe que estruturou a rede de urgência no Brasil.

IMG_7699[1].JPG

IMG_7701[1].JPG