Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI é aprovado por 97% dos usuários

HU-UFPI é aprovado por 97% dos usuários

HU FRONTAL CARROS20190110144607

A Ouvidoria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou o resultado da Pesquisa de Satisfação do Usuário relativa ao segundo ciclo de 2018. Foram ouvidos 575 usuários da Internação e do Ambulatório do HU-UFPI, no período de 22 de outubro a 13 de dezembro.

No item Atendimento Geral, o Hospital é considerando bom ou ótimo por 97,22%. A Pesquisa abordou ainda: conforto na recepção; higiene e organização; conforto na área de atendimento médico; atendimento da recepção; atendimento da equipe de saúde; tempo de espera pelo atendimento/internação; e se indicaria para algum familiar. “O resultado mostra o compromisso deste HU-UFPI com ensino e assistência do SUS e com o respeito ao cidadão que busca atendimento”, enfatiza Rachel Castro, Gerente Administrativa e Superintendente em exercício do Hospital.

A Pesquisa de Satisfação do Usuário ocorre duas vezes por ano (dois ciclos) e é uma iniciativa da Ouvidoria Geral da Ebserh e tem por objetivo avaliar a percepção de satisfação dos usuários dos hospitais sob gestão da Empresa, com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento. “Ouvir o que o usuário pensa e espera da nossa Instituição faz com que os processos de trabalho possam ser aprimorados e melhor direcionados, pois os ajustes são realizados partindo de dados concretos sobre o que deve ser aperfeiçoado”, explica Leila Leal, ouvidora do HU-UFPI.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o HU-UFPI é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.