Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: II Encontro de Etnobiologia e Etnoecologia do Piauí

Parnaíba: II Encontro de Etnobiologia e Etnoecologia do Piauí

Será realizado no Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, entre os dias 20 e 22 de junho de 2019, o II Encontro de Etnobiologia e Etnoecologia do Piauí.

Segundo o Presidente do Encontro, Prof. Dr. Jesus Rodrigues Lemos, do Curso de Ciências Biológicas do citado Campus, este evento tem como objetivos divulgar as pesquisas regionais e locais de Etnobiologia e Etnoecologia entre estudantes e pesquisadores do Piauí; promover a criação de parcerias estratégicas e grupos de pesquisa; fortalecer a produção científica em Etnobiologia no Estado; despertar o interesse de jovens estudantes de graduação em desenvolver pesquisas etnobiológicas em âmbito local ou em outras partes do Nordeste brasileiro, e, principalmente, discutir, com os componentes das comunidades tradicionais da região norte do Estado, seus saberes culturais regionais e tentar contribuir, em última instância, com uma melhor qualidade de vida aliada à sustentabilidade dos recursos naturais onde estas comunidades vivem.

Mais informações sobre o evento poderão ser vistas em aqui.

A página do evento será veiculada em breve. Confira a primeira circular do Encontro aqui.