Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Cursistas de Pedagogia do Polo de Batalha realizam “Dia de Arte na Escola”

Cursistas de Pedagogia do Polo de Batalha realizam “Dia de Arte na Escola”

Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 13h32

arte na escola 1

Estudantes da disciplina Psicologia da Educação, ministrada pelo Prof. Gardner de Andrade Arrais, do Curso de Pedagogia, do Polo de Batalha-PI, promoveram no último dia 30 de setembro, o “Dia de Arte na Escola”.

arte na escola 4

Atividade ocorreu no Ginásio Municipal Dedila Melo

Durante o evento, que ocorreu no Ginásio Municipal Dedila Melo, foram desenvolvidas sete oficinas de arte para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental: pintura em tecido, pintura abstrata, pintura em tela, capoeira, música e violão, Tambor de Crioula, artes plásticas com grãos e sementes fizeram parte da programação da manhã de atividades.

arte na escola 3

Grupo de Capoeira Raízes de Salvador

O evento contou com a apresentação do artista plástico João Elyo, que fez demonstração e levou algumas de suas obras para apreciação, do Grupo de Capoeira Raízes de Salvador e do Grupo de Tambor de Crioula da Chapada da Cindar, que abrilhantaram o dia com apresentações no pátio da escola, com a participação de todos os presentes.

arte na escola 2

Artista plástico João Elyo apresenta seus trabalhos

Segundo o Prof. Gardner Arrais, foram momentos de descontração e aprendizado de Arte, “em que os estudantes do Curso de Pedagogia assumiram o protagonismo em atividades para os alunos do Ensino Fundamental. O objetivo principal foi contribuir com a formação dos futuros pedagogos, na compreensão da importância das artes para o desenvolvimento humano”, disse, reiterando o agradecimento especial à gestão da Secretaria de Educação do município de Batalha-PI, à Diretora do Ginásio Municipal Dedila Melo, Professora Vaneide Soares, e ao Coordenador local do Polo de Batalha/PARFOR/UFPI, Prof. Milton Pereira.

arte na escola 6

Prof. Milton Pereira (à esquerda), professores formadores, cursistas e convidados

Ana Joelia, cursista de Pedagogia, explica que a atividade proporcionou mostrar a diversidade artística local e regional. “Cada grupo apresentou uma oficina que contou com a interação dos alunos da Unidade Escolar Dedila Melo. Essa experiência foi enriquecedora para todos nós discentes do curso de Pedagogia, pois destacou a importância da arte em nossas vidas, que a arte é uma forma de expressar nossas emoções, que também pode ser usada como terapia, enfim, existem várias maneiras de usufruirmos da artes, pois ela está em tudo, basta termos a sensibilidade de percebê-la”, destacou.

Confira mais fotos:

arte na escola 8