Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PPGED > Vice-Coordenador da Área de Educação da CAPES realiza palestra no PPGEd
Início do conteúdo da página

Vice-Coordenador da Área de Educação da CAPES realiza palestra no PPGEd

Imprimir
Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 11h17
Prof. Dr. Ângelo Ricardo de Souza
Prof. Dr. Ângelo Ricardo de Souza

Aconteceu na manhã da última segunda-feira (13), a palestra Desafios para a Avaliação dos Programas de Pós-Graduação e dos Periódicos Acadêmicos na área de Educação, organizada pelo Programa de Pós-Graduação e Educação (PPGED/UFPI), no CCE. A palestra foi ministrada pelo Vice-Coordenador da Área de Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Prof. Dr. Ângelo Ricardo de Souza.

O PPGEd possui nota 5 na avaliação da CAPES, e é de interesse do programa não apenas manter, mas superar esse extrato. “Nosso objetivo em receber o Dr. Ângelo aqui, é que ele converse com os professores e mostre em que pontos nós precisamos ficar atentos e entendam o que é importante na avaliação”, explica a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFPI), Profa. Dra. Maria da Glória Carvalho Moura.

O Programa de Pós-Graduação e Educação da UFPI tem um corpo acadêmico de mais de 20 docentes e 150 discentes e tem mostrado evolução, de acordo com a última avaliação quadrienal da CAPES. Para o Vice-Coordenador da Área de Educação (da CAPES), o Prof. Dr. Ângelo Ricardo Souza, é um programa significativo para se manter diálogo. “É um programa muito importante não só regionalmente como também num cenário nacional. Tem uma contribuição fundamental na pesquisa da área de Educação e na formação de novos quadros de mestrado e doutorado. Então, é um pouco por isso que a Coordenação de Área veio para dialogar com os professores e alunos, para ouvir também suas sugestões para o nosso funcionamento”, avaliou.

Fim do conteúdo da página