Formulários e Requerimentos

Publicado: 12/12/2022 09:03
Atualização mais recente: 27/12/2024 17:23

PROCESSO ADMINISTRATIVO UFPI 

Para gerar um processo eletrônico, é necessário preencher e anexar o requerimento específico da solicitação desejada, bem como todos os demais documentos pertinentes, que devem ser convertidos em arquivo único, formato PDF, e enviado ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para composição de processo eletrônico que tramitará nos setores competentes.

Para acompanhar a tramitação do referido processo acesse o endereço https://sipac.ufpi.br/public/jsp/portal.jsf. Buscando na aba Processos pelo número, nome ou matrícula/CPF/CNPJ do interessado.

 

REQUERIMENTOS DA GRADUAÇÃO 

 

REQUERIMENTO GERAL

           Requerimento

           Tramitação

 

CADASTRO E MATRÍCULA DE CARÁTER ESPECIAL

            Requerimento

            Tramitação 

            Requerimento

            Tramitação 

           Requerimento

           Tramitação

ANDAMENTO DO CURSO

           Tramitação

           Requerimento

           Tramitação

           Requerimento

           Tramitação

RETIFICAÇÃO DE NOTAS E FREQUÊNCIAS

           Requerimento

           Tramitação

           Requerimento

           Tramitação

           Requerimento

           Tramitação

           Requerimeno

           Tramitação

DISPENSA DE DISCIPLINA

            Requerimento

            Tramitação

           Requerimento

           Tramitação

           Requerimento

           Tramitação

           Requerimento

           Tramitação

 OUTORGA DE GRAU E DIPLOMA}

As solicitações de diploma, outorga de grau (coletiva e sessão simples) e revalidação de diploma possuem trâmites específicos estabelecidos em Portarias próprias.

           Acesse os procedimentos de solicitação e as respectivas tramitações

           Acesse os procedimentos de solicitação e a tramitação

           Acesse os procedimentos de solicitação e as respectivas tramitações

 DESISTÊNCIA DE CURSO}

           Requerimento 

           Tramitação

DECLARAÇÃO DE NÃO VÍNCULO}

Declaração de não vínculo é um documento que confirma que o candidato não é estudante regularmente matriculado em cursos de ensino superior de uma Instituição Pública. A certidão é usada, a título de exemplo, para fins estudantis e trabalhistas, por exemplo para inscrição em programas de acesso ao ensino superior como PROUNI e/ou FIES. Para o preenchimento do documento é necessário nome completo, CPF e RG da pessoa que deseja emitir a declaração.

No sigaa UFPI, clique na seção de Graduação, presente no lado esquerdo da tela.

captura 1

 

Após clicar em Graduação, clique em Declarações de Graduação.

Capturar 2

 

Por fim, ao clicar em Declarações de Graduação, o candidato se dirige a uma aba para preencher os dados e gerar a declaração de não vínculo com a UFPI.

Capturar 3

https://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf