Clínica Escola de Psicologia

O Serviço Escola de Psicologia (SEP) do CMRV – “objetiva complementar a formação profissional dos alunos do Curso de Psicologia, oportunizando-lhes o exercício dos fundamentos teóricos adquiridos ao longo do processo ensino-aprendizagem, a partir do desenvolvimento de atividades voltadas para a prevenção de problemas de natureza psicológica e a intervenção em problemas já instalados, servindo à comunidade interna e externa. Procura responder à necessidade de integração entre a teoria e a pratica na formulação do Psicólogo”. Este oferece serviços gratuitos à comunidade. Atualmente o SEP conta com dois psicólogos efetivos que além de coordenarem o setor, realizam atendimento psicológico à comunidade interna da UFPI, enquanto alunos estagiários realizam atendimento direto com a Comunidade.

Recepção SEP

Serviços ofertados:
- Avaliação Psicológica, Atendimento individual para crianças, Adolescentes e Adultos, além de atendimento grupal e terapia de casal. O serviço também oferece um plantão psicológico (terça e quinta das 8h às 18h) dentro do seu horário de funcionamento para demandas extras e consideradas urgentes.
Procedimentos para Atendimento: Basta apresentar-se para uma triagem e, em seguida, aguardar para que o atendimento seja agendado.

Estagiários do SEP