Página inicial > O que é?

O que é?

Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 13h59

Estágio Obrigatório é um ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que prepara o aluno para o trabalho produtivo com o objetivo de aprendizagem social, profissional e cultural que estejam matriculados na UFPI. É componente curricular obrigatório, determinado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais - Conselho Nacional de Educação, previstos nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) da UFPI e indispensável à integralização curricular. Regulamentado pela Lei 11.788/2008, a Resolução 177/2012-CEPEX/UFPI e normatizados nos PPC´s dos Cursos.

O estágio obrigatório só pode ser realizado em local conveniado com a UFPI para tal fim e mediante um termo de compromisso do aluno. Por ser um ato escolar supervisionado, o estágio obrigatório do aluno tem um professor orientador da instituição de ensino que define as ações do estágio e, orienta didática e pedagogicamente tais ações. O local do estágio designa um profissional da área do curso do aluno para realizar a supervisão direta do estagiário.