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Submissão de Resumos

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Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 “RESUMOS APROVADOS” com data de apresentação CLIQUE AQUI ou copie e cole na barra de endereços do seu navegador http://migre.me/umz3w

Os dias estão separados por planilhas, as quais podem ser alternadas por seleção na parte inferior da planilha à esquerda.

 

INDICAÇÕES GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS

Normas para Apresentação

- Pôster:

O apresentador do pôster deverá comparecer com 20 minutos de antecedência ao horário previsto para sua seção de apresentação e assinar a lista de frequência. A ausência do apresentador no horário do julgamento acarretará desclassificação automática do trabalho;

O apresentador terá 10 minutos para expor seu trabalho à equipe de avaliadores da Comissão Científica utilizando, exclusivamente, o pôster. Não haverá equipamento de multimídia disponível para esta atividade. A fixação e retirada dos pôsteres serão de responsabilidade dos autores

Dimensões: 0,90m de largura e 1,20m de altura, com letras legíveis a uma distância de 2,00 m.

Título: Deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.

Identificação do apresentador: Sobrenome e iniciais do apresentador do trabalho deverão estar identificados por um asterisco.

Corpo do painel: Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens.

- Apresentação oral:

O apresentador deverá estar presente no local da apresentação com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para o início previsto da sessão. Deverá assinar frequência e entregar o material (a apresentação) para a comissão organizadora.

A apresentação será feita sob forma de exibição de slides digitais, através de arquivo de extensão *.PPT, *.PPTX, *.PPS ou *.PPSX – Outros formatos serão aceitos somente se o apresentador se responsabilizar pela apresentação.

Serão oferecidos aos apresentadores computador e projetor compatível para a apresentação.

O primeiro slide deve conter o título, subtítulo (se houver), nome completo dos autores, bem como instituições envolvidas, cidade e Estado. O nome do apresentador deve vir sublinhado.

Cada apresentador terá 10 (dez) minutos para a apresentação e 5 (cinco) minutos para responder aos questionamentos feitos pelo avaliador.

DO JULGAMENTO

O julgamento  da apresentação será de inteira responsabilidade da Comissão Científica, segundo os critérios abaixo:

Para a apresentação:

  1. Emprego da metodologia científica na apresentação;
  2. Didática do apresentador durante a exposição do resumo;
  3. Domínio do apresentador sobre o assunto abordado.

Os trabalhos serão pontuados para cada item citado acima, sendo a média dessa pontuação usada para classificar os trabalhos em ranking.

O julgamento será realizado em formulário padronizado, com escore para cada um dos itens de avaliação.

O modelo do formulário elaborado pela Comissão Organizadora e aprovado pela Comissão Científica poderá, por solicitação, ser visto pelos autores dos trabalhos.

 

 

 

 

Instruções Gerais para Submissão de Resumos

Os trabalhos submetidos ao II Simpósio Internacional de Morfogênese e de Diferenciação Celular (II SIMDC) deverão ser originais, inéditos e enquadrar-se ao escopo do Simpósio;

Serão aceitos resumos de estudos científicos, relatos de caso e revisões de literatura na área do II SIMDC.

Para submissão de resumos é obrigatório que um dos autores e o apresentador estejam inscritos no II SIMDC;

Serão aceitos dois trabalhos por inscrição;

A submissão deverá ser feita pelo e-mail  no período de 01 de junho de 2016 até a data limite de 27 de junho de 2016;

O resumo deverá ser categorizado de acordo com uma das áreas temáticas, a saber:

Área 1. Morfogênese e Biologia do desenvolvimento em mamíferos e aves

Área 2. Morfologia humana e animal

Área 3. Biologia celular e molecular na morfogênese e diferenciação celular

Área 4. Educação e Ciências Morfofuncionais

Área 5. Morfologia e áreas afins.

Ao submeter os resumos, no e-mail, o campo “Assunto” deverá ser preenchido com o número de inscrição no Simpósio seguido pelo título do resumo e a área temática, conforme modelo abaixo:

Email sub

Não serão aceitos resumos enviados de forma diferente do modelo descrito anteriormente.

A aceitação dos trabalhos está condicionada à avaliação pela Comissão Científica e os resultados estarão disponíveis de forma on-line pelo sítio http://ufpi.br/iisimdc, no link “Resumos aprovados” a partir de 08 de julho de 2016.

Os resumos aprovados serão apresentados durante o evento na modalidade de pôster ou tema livre oral. Entretanto, os resumos a serem apresentados na forma de tema livre oral serão aqueles que receberam maior pontuação no processo de avaliação e, sendo assim, serão selecionados pela Comissão Científica

Os trabalhos apresentados no II SIMDC serão publicados na forma de Anais do II SIMDC no Suplemento do Jornal Interdisciplinar de Biociências -JIBI.

Os melhores trabalhos classificados pelos avaliadores receberão prêmios durante a Solenidade de Encerramento, que ocorrerá no auditório do evento. Apenas receberá a premiação o trabalho que, no mínimo, conte com a presença de um de seus autores no momento da entrega do prêmio. Trabalhos cujos autores não estejam presentes não poderão receber os prêmios posteriormente.

Normas para submissão de resumos no II Simpósio de Morfogênese e Diferenciação Celular

O resumo deverá ser redigido em português do Brasil ou na língua inglesa, segundo as normas gramaticais e ortográficas vigentes, e deve conter título, título em inglês, autores e texto descrevendo o trabalho conforme orientações abaixo:

Título: deve apresentar todos os caracteres com letras maiúsculas (caixa alta), centralizado.

Título em inglês: deve estar imediatamente abaixo do título e apresentar todos os caracteres com letras maiúsculas (caixa alta), centralizado.

Autores: deverá haver nome do autor principal (1) e coautores (máximo de 6), separados por vírgulas (não dar espaçamento entre as iniciais). No caso de autores de diferentes instituições, identificar a filiação dos autores utilizando-se de algarismos arábicos crescentes.

Exemplo:

Silva MS (1)*, Ferreira SA (2), Souza YA(2).

(Atenção: O sobrenome e iniciais do apresentador do trabalho devem ser identificados pelo asterisco).

Resumo: deve possuir no máximo 3500 (três mil e quinhentos) caracteres, contabilizando-se espaços e demais sinais gráficos. O texto deverá ser conciso, ser digitado de forma contínua, sem parágrafos, e com espaçamento simples. Sugerimos ainda, utilizar fonte Arial tamanho 12.

O resumo deverá, obrigatoriamente, conter:

- Para estudos científicos: Introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões.

Para relatos de caso: Introdução, Relato de caso, Considerações finais.

Para as revisões de literatura: Introdução, Desenvolvimento, Considerações finais.

COMITÊ DE ÉTICA: No texto, deve ser mencionada a submissão e a aprovação do estudo por um Comitê de Ética em Pesquisa ou pelo Comitê de Ética em Pesquisas com Animais, quando for o caso do uso de animais.

APOIO FINANCEIRO: Opcional

PALAVRAS-CHAVE: No máximo cinco, separadas por vírgula.

As bibliografias consultadas NÃO devem ser enviadas através do resumo, mas devem ser obrigatoriamente expostas nos pôsteres, durante a apresentação dos trabalhos, no formato ABNT.

O uso de abreviaturas será restrito àquelas já identificadas anteriormente por extenso no texto do resumo;

Caso necessário, gênero e espécie de seres vivos deverão ser grafados conforme normas internacionais;

Para a análise e seleção dos trabalhos, somente será considerada a parte textual do resumo.

Os trabalhos aprovados NÃO serão corrigidos ou revistos pela Comissão Organizadora do Congresso e deverão ser publicados exatamente na forma como submetidos, sendo de exclusiva responsabilidade dos autores a correta redação.

IMPORTANTE: Trabalhos inscritos sem corpo do texto ou incompletos serão DESCLASSIFICADOS.

APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS

O local e horário de exposição e apresentação estarão disponível on-line no link “Apresentação dos Trabalhos”, a partir de 15 de julho de 2016.

Normas para Apresentação

- Pôster:

O apresentador do pôster deverá comparecer com 20 minutos de antecedência ao horário previsto para sua seção de apresentação e assinar a lista de frequência. A ausência do apresentador no horário do julgamento acarretará desclassificação automática do trabalho;

O apresentador terá 10 minutos para expor seu trabalho à equipe de avaliadores da Comissão Científica utilizando, exclusivamente, o pôster. Não haverá equipamento de multimídia disponível para esta atividade. A fixação e retirada dos pôsteres serão de responsabilidade dos autores

Dimensões: 0,90m de largura e 1,20m de altura, com letras legíveis a uma distância de 2,00 m.

Título: Deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.

Identificação do apresentador: Sobrenome e iniciais do apresentador do trabalho deverão estar identificados por um asterisco.

Corpo do painel: Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens.

- Apresentação oral:

O apresentador deverá estar presente no local da apresentação com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para o início previsto da sessão. Deverá assinar frequência e entregar o material (a apresentação) para a comissão organizadora.

A apresentação será feita sob forma de exibição de slides digitais, através de arquivo de extensão *.PPT, *.PPTX, *.PPS ou *.PPSX – Outros formatos serão aceitos somente se o apresentador se responsabilizar pela apresentação.

Serão oferecidos aos apresentadores computador e projetor compatível para a apresentação.

O primeiro slide deve conter o título, subtítulo (se houver), nome completo dos autores, bem como instituições envolvidas, cidade e Estado. O nome do apresentador deve vir sublinhado.

Cada apresentador terá 10 (dez) minutos para a apresentação e 5 (cinco) minutos para responder aos questionamentos feitos pelo avaliador.

DO JULGAMENTO

O julgamento dos resumos e da apresentação será de inteira responsabilidade da Comissão Científica, segundo os critérios abaixo:

Para o resumo:

  1. Relevância e importância científica;
  2. Emprego da metodologia científica na elaboração;
  3. Qualidade e clareza dos resultados apresentados;
  4. Correspondência entre os objetivos, resultados e conclusão.

Para a apresentação:

  1. Emprego da metodologia científica na apresentação;
  2. Didática do apresentador durante a exposição do resumo;
  3. Domínio do apresentador sobre o assunto abordado.

Os trabalhos serão pontuados para cada item citado acima, sendo a média dessa pontuação usada para classificar os trabalhos em ranking.

O julgamento será realizado em formulário padronizado, com escore para cada um dos itens de avaliação.

O modelo do formulário elaborado pela Comissão Organizadora e aprovado pela Comissão Científica poderá, por solicitação, ser visto pelos autores dos trabalhos.

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