Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Biblioteca > BIBLIOTECA COMUNITÁRIA CELEBRA 25 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
Início do conteúdo da página

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA CELEBRA 25 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Imprimir
Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 12h29

Neste mês de agosto, a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BCCB) completa 25 anos de existência e para celebrar a data, uma programação especial foi preparada. Com o tema “Biblioteca Comunitária da UFPI: 25 anos no protagonismo, valorização e disseminação da informação para a sociedade piauiense”, as atividades comemorativas contam com palestras virtuais, enquetes e curiosidades sobre a BCCB, divulgadas semanalmente, ao longo do mês, no seu Instagram oficial. As palestras virtuais acontecem de 24 a 27 de agosto no canal UFPITV, do Youtube e contemplam temáticas diversificadas sobre o universo das bibliotecas, seus papéis e desafios. O evento é de livre acesso e para participar, basta acessar os links abaixo, nos dias e horários de cada palestra. Haverá certificação para os participantes.

Programacao aniversario BCCB20200820112622 

24/08 (Segunda-feira)

A Biblioteca Central como precedente da Biblioteca Comunitária: funções e perspectivas (Profa. Dra. Maria das Graças Targino - UFPI) 

 

25/08 (Terça-feira)

A Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias e o papel das bibliotecas no contexto de instituições de ensino superior (Bibliotecária mestranda Eliete de Araújo - CESMAC)

 

26/08 (Quarta-feira)

Acervo em redes e objetos digitais: cenários informacionais e desafios técnicos para os bibliotecários (Prof. Dr. Dalton Martins - UNB) 

 

27/08 (Quinta-feira)

Os papéis das bibliotecas no combate a desinformação e fake news (Prof. Dr. Jonathas Carvalho - UFCA)

Fim do conteúdo da página