Página inicial > Últimas Notícias - CCE > LEdoC/UFPI: professoras publicam livro com tema "Educação do Campo e Agroecologia"

Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 19h05

WhatsApp Image 2020 06 08 at 10.29.3120200608103133

As docentes Dra. Raimunda Alves Melo, Dra. Keylla Rejane Almeida Melo e Me. Keyla Cristina da Silva Machado, vinculadas ao Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Centro de Ciências da Educação (CCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), publicaram o livro intitulado "Educação do Campo e Agroecologia: formas e modos de educar e de sobreviver no Semiárido Piauiense".  A obra é uma coletânea de textos oriundos do evento de extensão “I Seminário Intermunicipal de Políticas Públicas para o Campo”, realizado em Buriti dos Montes/PI, nos dias 25 e 26 de setembro de 2019.

A Profa. Keylla Rejane explica que o livro está dividido em duas partes. "A primeira contém 13 (treze) trabalhos e contempla discussões sobre políticas educacionais desenvolvidas em municípios piauienses, evidenciando que o direito à educação escolar é condição fundamental para o exercício da cidadania. A segunda parte apresenta resultados de projetos de pesquisa-intervenção desenvolvidos pelos estudantes do LEdoC durante o Tempo Comunidade, tratando-se de propostas que oportunizam aos mesmos reflexões sobre problemas locais, levantamento de hipóteses acerca de soluções possíveis, planejamento e desenvolvimento de intervenções que resultam em mudanças", pontua.

O livro, editorado pela Acadêmica Editorial, está disponibilizado em formato impresso e e-book. Este, pode ser acessado pelo link aqui.

registrado em: ,