Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Dia 20 de maio: Dia do Pedagogo

Dia 20 de maio: Dia do Pedagogo

Última atualização em Sábado, 20 de Mai de 2023, 19h59

WhatsApp Image 2023 05 20 at 19.56.04

A Direção do Centro de Ciências da Educação parabeniza  todos os Pedagogos pelo seu dia.

Este profissional com atuação em ambientes escolares e não escolares, tem domínio dos princípios e métodos de ensino, da administração de escolas e do manejo de assuntos estudantis. O termo pedagogo tem origem na Grécia Clássica, e o seu significado etimológico é preceptor, mestre, guia, aquele que conduz.

Neste domingo (20) comemora-se o Dia do Pedagogo. A data faz referência ao Decreto de Lei Nº 7.264, de 20 de maio de 2010, idealizado pelo deputado Eduardo Gomes que instituiu o Dia Nacional do Pedagogo no Brasil. A data é o momento para fazer reflexão acerca dos papéis da família e da escola no desenvolvimento das crianças, assim como demarcar deveres de responsabilidade.

registrado em: ,