Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Serviço Social divulga os resultados da II Calourada Solidária do CMRV

Serviço Social divulga os resultados da II Calourada Solidária do CMRV

O Serviço Social do Campus Ministro Reis Velloso divulga os resultados da II Calourada Solidária do CMRV, realizada entre os dias 18 e 19 de agosto de 2010, no bloco do Serviço Social, em parceria com a Coordenação do Curso de Biomedicina, Ordem Demolay e Hemocentro de Parnaíba.

Segundo a Assistente Social do Campus Ministro Reis Velloso, Luciana Carvalho, Coordenadora do projeto iniciado no primeiro semestre desse ano, a II Calourada Solidária obteve bons resultados: "sensibilizamos aproximadamente 160 doadores, com aproveitamento de cerca de 75% das bolsas de sangue". [veja quadro no final]

Além da campanha de doação de sangue, muitos alunos foram cadastrados para serem doadores de medula óssea.

O evento também promoveu uma orientação para inscrição on-line, dos benefícios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC, da Universidade Federal do Piauí, destinados aos estudantes de baixa renda que ingressaram no segundo período letivo de 2010.

Dados completos e comparação entre a I e II Calourada Solidária do CMRV:

I Calourada II Calourada
Total de candidatos 144 154