Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário (R.U.) tem a finalidade de fornecer refeições balanceadas, higiênicas e de baixo custo à comunidade universitária. Os usuários do R.U. encontram conforto térmico no ambiente do refeitório e o mesmo padrão de qualidade implantado nos cardápios dos demais RUs da UFPI. Atende à demanda diária de 1.500 refeições. O cardápio oferecido fornece cerca de 2.000 calorias por dia, nas refeições de almoço e jantar, por meio de preparação à base de vegetais crus ou cozidos, um tipo de carne (bovina, suína, de frango ou de peixe), arroz, feijão, farofa e fruta, podendo esta ser, eventualmente, substituída por doce ou suco.
O R.U. também possui um importante papel pedagógico, pois recebe estudantes do curso de graduação em Nutrição para estágio curricular e extracurricular em Alimentação Institucional.

Clique aqui para visualizar o cardápio da semana.

Cozinha do Restaurante

Bandeijão

Refrigeradores e Espaço do Refeitório

Entrada do RU

É importante que o aluno tenha em mente que o desperdício gera um alto custo para a universidade.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira - Almoço: de 11h às 13h30 / Jantar: de 17h às 19h; Sábado – Apenas Almoço: de 11h às 13h30
Nutricionistas: Meiryangela Sousa da Silva | Ednelda Brito Machado.
Tarifário:
Alunos do Bolsa Alimentação ao Estudante (ITA) – Isenção de Taxa de Alimentação - Gratuito
• Alunos que não possuem bolsa - R$ 0,80
• Funcionários e terceirizados - R$ 1,25
• Visitantes, mediante autorização da Administração do RU - R$ 3,00*
*Visitantes corresponde a pessoas participantes de eventos científicos no Campus Ministro Reis Velloso, que com autorização prévia da Administração, estarão habilitados.
A administração do RU, solicita aos Docentes e Discentes que informe com no mínimo 15 dias de antecedência do evento, uma lista com uma previsão do número de visitante para que se programem de acordo com a demanda existente.

Critério de Acesso:
1 – O aluno deve apresentar Documento de identificação com foto; Atestado de matrícula ou carteira de estudante.
2 – Aluno com bolsa alimentação deve apresentar: Documento de identificação com foto; preencher uma ficha na recepção do Núcleo de Assistência Estudantil.
Beneficiados: Alunos, funcionários, terceirizados e visitantes.