Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Retorno 100% presencial: CONSEPE aprova início das aulas para dia 20 de junho de 2022

Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2022, 16h04
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), se reuniu na manhã desta quinta-feira (12/05) em sessão virtual, e aprovou por ampla maioria dos conselheiros o retorno presencial integral das atividades de ensino, pesquisa e extensão, com data de início das aulas para o dia 20 de junho, de acordo com a proposta aprovada do calendário acadêmico para os semestres letivos de 2022.1 e 2022.2, que ainda passará por alguns ajustes. A decisão levou em consideração a última nota técnica emitida pela Comissão de Monitoramento em Saúde da UFDPar.

Foi definido ainda a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados e a apresentação do passaporte vacinal para acesso aos espaços da universidade. A exceção para a não apresentação do comprovante se dará apenas mediante a anexação de atestado médico para pessoas que tenham problemas com algum componente da vacina ou comorbidades que impossibilitem a vacinação.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) é um órgão colegiado com poderes deliberativos, formado por gestores da administração superior, representantes do corpo técnico administrativo, professores e alunos.

Para mais informações acesse a página de Retomada Segura e Gradual, desenvolvida e atualizada pela Coordenadoria de Comunicação Institucional no Portal da UFDPar.

Coordenação de Comunicação Institucional
Edição de texto: Joanson Sousa