Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Iniciado Atividades do Programa PET-SAÚDE: Gestão e Assistência

Iniciado Atividades do Programa PET-SAÚDE: Gestão e Assistência

Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 11h13
Na última terça-feira (15/08), o grupo PET-Saúde: Gestão e Assistência da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, abriram as atividades do programa no auditório Oeste do Espaço de Ciências da Saúde. Estiveram presentes na aula inaugural o vice-reitor José Natanael Fontenele, o pró-reitor de extensão Josenildo Souza e a secretária municipal de Saúde Leidiane Pio e a coordenadora do programa Vânia Cristina dos Santos Reis, além dos acadêmicos, tutores e preceptores. Para Vânia Cristina “O momento foi de celebração por mais uma parceria firmada entre a Universidade e a secretaria municipal e pelo início de mais um ciclo formativo”, declarou.

O programa é financiado pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e integra os cursos de Fisioterapia, Medicina e Psicologia, e tem como objetivo implementar e fortalecer as ações de formação pelo trabalho no Sistema Único de Saúde, qualificando recursos humanos em todos os níveis de atenção à saúde para atuação colaborativa junto à organização de fluxos e itinerários ampliados de gestão e assistência.