Página inicial > Últimas Notícias - PREG > PRAEC realiza entrega de canetas odontológicas a estudantes de graduação

PRAEC realiza entrega de canetas odontológicas a estudantes de graduação

Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 11h55

WhatsApp_Image_2024-04-30_at_08.41.45.jpeg

Entrega de canetas odontológicas para auxiliar atividades práticas de alunos do curso de Odontologia

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realizou na terça-feira, 30 de abril, a entrega de cinco canetas odontológicas para alunos do curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Após a visualização de dificuldades em sala de aula, a PRAEC demonstrou compromisso com o bem-estar do alunado e preocupação com o sucesso acadêmico, culminando na entrega das canetas.

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Mônica Arrivabene, afirma que a entrega das canetas aconteceu pela necessidade de utilização das mesmas por parte desses alunos, e antecede a entrega de kits odontológicos completos. “Nós fizemos essa gestão e ontem fizemos a entrega do kit de canetas, um empréstimo temporário. E quando os técnicos voltarem da greve, iremos recolher e realizar o Edital normalmente, como sempre é feito”, destacou Mônica.

Os alunos contemplados com o benefício da PRAEC foram Barbara Maria de Alencar Prado, Andreia de Sousa Braga, Macijan Krolaine Barbosa Plácido da Costa, Ana Cilelia Pinheiro Lima e Maria Eduarda de Moura Rego, todos estudantes da graduação em Odontologia.

Maria Eduarda, do quarto período da graduação e também uma das estudantes que recebeu o kit acadêmico da PRAEC, enfatiza a importância do ocorrido. “Como estudantes de Odontologia, enfrentamos vários desafios ao longo do nosso percurso acadêmico, e um dos principais desafios é a compra dos materiais odontológicos e seu alto custo”, afirma a estudante.

A aluna do curso de Odontologia também dá destaque para a importância da iniciativa realizada em prol de ajudar estudantes em situação mais vulnerável. “Além de aliviar a carga financeira que muitas de nós enfrentamos, também nos dá acesso a ferramentas profissionais que são fundamentais para o nosso aprendizado e prática na graduação. Agradeço aos organizadores por reconhecerem essa necessidade e agirem sobre ela”, destaca Maria Eduarda.

Vale frisar, que após a greve dos servidores técnicos da Universidade Federal do Piauí, haverá a realização de um novo edital para a entrega dos kits odontológicos completos.