Matrícula extraordinária em vagas remanescentes abre nesta quarta-feira (18)

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) , por meio da Diretoria de Administração Acadêmica (DAA) da Universidade Federal do Piauí informa que será aberto, a partir desta quarta-feira (18), o período de matrícula em caráter extraordinário em vagas remanescentes, referente ao Período Letivo 2026.1.

O procedimento segue até o dia 20 de março e deve ser realizado exclusivamente de forma on-line, por meio do Portal do Discente.

A etapa contempla estudantes dos cursos presenciais, do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) e da Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC), nos campi Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) e Professora Cinobelina Elvas (CPCE).

A matrícula extraordinária possibilita o preenchimento de vagas que permaneceram disponíveis após as etapas regulares de matrícula e ajuste, sendo uma oportunidade para que os discentes regularizem sua situação acadêmica no semestre 2026.1.

A DAA orienta que os estudantes consultem a oferta de componentes curriculares, observem pré-requisitos e horários, além de acompanhar eventuais comunicados das coordenações de curso.