Página inicial > Últimas Notícias - SRH > Homenagem da SRH a servidoras do Colégio Técnico de Floriano na campanha “Mulheres que fazem a UFPI”

Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 11h49

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) celebra o protagonismo feminino na instituição, com a campanha: “Mulheres que fazem a UFPI”.

POST FLORIANO ARTE

Durante o mês de março a página da SRH no portal da UFPI trará falas femininas de servidoras da universidade.

Veja falas femininas do campus Amílcar Ferreira Sobral (UFPI/Floriano), com a campanha “Mulheres que fazem a UFPI”.

“Minha trajetória na UFPI iniciou como aluna. Fui bolsista das mais diversas modalidades. Fui mestranda, doutoranda e docente. Na UFPI consigo contribuir com a: pesquisa, extensão, ensino e administração. É um caminho de aprendizado e crescimento. Tenho muito orgulho de ter duas bolsistas mulheres recebendo o reconhecimento de 1º lugar por dois anos consecutivos nos Seminários de Iniciação Científica da UFPI, PIBIC-EM. Tenho orgulho de orientar minhas alunas. A educação transforma a vida das mulheres, pois nos coloca em situações de destaque e independência”.

Raylane da Silva Machado

Profa. Dra. Raylane da Silva Machado, CAFS/Floriano

“Tenho gratidão! Trabalhamos em um colégio com boa estrutura, temos oportunidade de crescer profissionalmente e como ser humano. É muito prazeroso fazer parte desses 20 anos da Família CTF/UFPI. Fazer parte da UFPI é ter a oportunidade de enxergar novos horizontes”

Verbena Maria Costa Reis Ribeiro Feitosa

Profa. Ma. Verbena Maria Costa Reis Ribeiro Feitosa, CTF/UFPI

“Ao atuar como professora dos cursos Técnicos em Enfermagem e em Agente Comunitário de Saúde da UFPI, sinto orgulho em participar, junto a equipe docente, da realização de eventos e ações na comunidade que influenciam positivamente a saúde de inúmeras mulheres florianenses. Ao longo de 14 anos de trabalho, minha gratidão e respeito a essa instituição de ensino aumentam diariamente”

Cristianne Teixeira Carneiro

Profa. Dra. Cristianne Teixeira Carneiro, CTF/UFPI

“Sinto-me honrada e feliz nesses vinte e seis anos de CTF/UFPI como docente dos cursos técnicos em Enfermagem e em Agente Comunitário de Saúde, na organização das nossas Semanas de Enfermagem, nas orientações de trabalhos científicos entre tantas outras ações que desenvolvemos num verdadeiro trabalho em equipe. A satisfação profissional aflora quando adentro uma unidade de saúde e encontro egressos do Curso fazendo a diferença no cuidar”.

Jesanne Barguil Brasileiro Rocha

Profa. Dra. Jesanne Barguil Brasileiro Rocha, CTF/UFPI

“Trabalho na UFPI/CTF há 32 anos. Ao longo desta trajetória me sinto realizada e agradecida de fazer parte desta instituição de ensino e por ainda está contribuindo para que se torne cada vez mais uma referência na educação do nosso país nos Cursos Técnicos de Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde, que são ofertados para a sociedade”.

Martha Fonseca Soares Martins

Profa. Ma. Martha Fonseca Soares Martins, CTF/UFPI

“Atuo na UFPI como administradora lotada no Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI) há dezessete anos. Nesta Instituição tive oportunidade de desenvolver várias funções relativas à administração, bem como, de aprimorar meus conhecimentos por meio da Especialização e Mestrado em Gestão Pública pela UFPI. Me sinto feliz por fazer parte dessa história e de poder contribuir para o fortalecimento do papel da mulher como liderança e atuação nas diversas áreas da sociedade, em especial na Gestão Pública”.

Rosângela Feitosa de França

Administradora, Ma. Rosângela Feitosa de França, CTF/UFPI

“Sou Francimeiry Carvalho, Diretora do Colégio Técnico de Floriano. Há 14 anos faço parte da família CTF/UFPI e um dos maiores desafios e do qual estou muito orgulhosa é ser a primeira diretora eleita desta Instituição e nesse sentido poder contribuir com meu trabalho, dedicação e muito amor à nossa unidade. Todos os dias são nossos e que possamos ser cada vez mais respeitadas, dignificadas e ocupando todos os lugares dos quais desejamos”.

Profa. Dra. Francimeiry Santos Carvalho

Profa. Dra. Francimeiry Santos Carvalho, Diretora do CTF/UFPI