Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Campi > Bom Jesus > PREX > Últimas Notícias - PREX > Curso de Extensão “Educação Musical Inclusiva” realiza Aula Inaugural no dia 26 de fevereiro
Início do conteúdo da página

Curso de Extensão “Educação Musical Inclusiva” realiza Aula Inaugural no dia 26 de fevereiro

Imprimir
Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 17h49

WhatsApp_Image_2024-02-21_at_11.18.08.jpeg

Na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 20h, será realizada a Aula Inaugural do curso de Extensão “Educação Musical Inclusiva” com transmissão online. Para assistir, acesse aqui. Na ocasião, estará presente a professora do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Viviane Louro, que abordará sobre a temática "Capacitismo e Psicofobia na Educação Musical". Vale frisar que o curso de extensão é resultado de parceria entre o Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da UFPI e Coordenação do curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral.

Saiba mais sobre a convidada:

Viviane Louro é Doutora em neurociência pela UNIFESP. Mestre em música pela UNESP. Especialista em psicologia investigativa pela UNYLEIA e Bacharel em piano pela FAAM. Autora de 14 livros entre os temas de educação musical inclusiva, saúde mental e neurociência e música. Atualmente, na UFPE, é coordenadora do curso de Licenciatura em Música, do projeto de extensão em saúde mental PROBEM DO CAC e da Liga Acadêmica de Neurociência Aplicada (LIANA). Também integra a Comissão de Humanização e Saúde Mental BEM-ESTAR UFPE. Possui 22 prêmios nacionais entre concursos de piano, artigos apresentados em congressos e implementação de projetos socioeducativos. Responsável pelo site Música e Inclusão e coordenadora do Simpósio de Educação Musical Especial. Pesquisa e dá palestras em todo Brasil sobre música, psicomotricidade, neuroeducação, neurociência do comportamento, neurocriminologia e inclusão.

Fim do conteúdo da página