Página inicial > Institucional > Campi > Bom Jesus > PREX > Últimas Notícias - PREX > Abertas as inscrições para o curso de extensão “Projeto de Pesquisa: por quê, para quê e como escrever” realizado pelo Núcleo Cataphora

Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 18h49

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Projeto de Pesquisa: por quê, para quê e como escrever”, no período de 1º a 11 de março de 2024, o qual será realizado na modalidade presencial e de forma gratuita, no CCHL/UFPI, com duração de 40h. O curso de extensão, que já está em sua segunda edição, é realização do Núcleo Cataphora, o qual desenvolve pesquisas sobre gêneros acadêmicos há 10 anos. Para tanto, o objetivo deste curso é desenvolver, no quadro dos letramentos acadêmicos, práticas de leitura e de escrita sobre o gênero projeto de pesquisa, de forma a relacionar teoria e prática, compreendendo as dimensões sociais, disciplinares e culturais que circundam a esfera acadêmica e o fazer científico.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Período de inscrições: 1º a 11 de março via SIGAA (Extensão)
Público-alvo: estudantes que estejam cursando graduação em universidade ou faculdade e já tenham concluído o 6º período do curso. É necessário comprovação em arquivo pdf do histórico escolar em que conste o vínculo com a instituição de ensino e o período cursado.
Período de Seleção: 12/03/2024 a 18/03/2024.
Resultado de Seleção: 19/03/2024 a 21/03/2024.
Início do curso: 22 de março de 2024.
Carga horária: 40h
As aulas acontecerão às sextas-feiras, às 14h.