Página inicial > Institucional > Campi > Teresina > PRAEC > Últimas Notícias - PRAEC > NAU se reúne com setor de transporte da UFPI para tratar da consulta pública sobre o transporte acessível

Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 09h01

Na terça-feira, dia 06 de março de 2024, a equipe do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) juntamente com a Pró-Reitora professora Dra. Mônica Arrivabene, o chefe do setor de transportes desta universidade - Henrique Maurício da Silva - e o coordenador de serviços operacionais - Washington Luis Meneses da Silva – se reuniram para tratar dos resultados da consulta pública realizada pelo NAU junto aos estudantes público-alvo da educação especial.

Na ocasião, foram apresentados dados sobre os cursos representados nas respostas dos estudantes, suas respectivas deficiências e motivos das necessidades de transporte acessível, bem como os locais e horários mais necessários para deslocamento dos estudantes.

A equipe de transportes da universidade se organizará em função das rotas e horários que o transporte fará dentro da universidade e fará divulgação das mesmas, posteriormente. A partir do dia 19 de março haverá uma experiência piloto de utilização do veículo disponível à comunidade acadêmica.

O Núcleo de Acessibilidade (NAU), além de realizar a consulta pública, promoverá uma formação com os motoristas do transporte acessível – dia 15 de março - para trabalhar os conceitos e posturas inclusivas no trato com as pessoas com deficiência.

Acreditamos que este é mais um passo importante para tornar a UFPI uma instituição de ensino superior cada vez mais acessível.

Abaixo, fotos da reunião que aconteceu no modo presencial e online.

Imagem1_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.pngTrês pessoas (dois homens e uma mulher) sentados ao redor de uma mesa redonda com alguns itens em cima da mesa, como agenda, papeis, computador e celulares.

Imagem2_copy_copy_copy.pngPrint de tela de computador contendo projeção de slide com o tema “Pontos fixos de embarque e desembarque” e um gráfico – à esquerda – e 4 janelas com três rostos humanos e um avatar de email – à direita.