Página inicial > Institucional > Campi > Teresina > EDUFPI > Últimas Notícias - EDUFPI > UFPI realiza a doação de livros para Biblioteca Comunitária de Cajueiro da Praia (PI)

Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 16h44

Links relacionados:

imagem sem descrição.

O Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, realizou uma doação de mais de cinquenta exemplares de livros para a Biblioteca Comunitária da Casa do Futuro do Instituto Caburé, localizada no município de Cajueiro da Praia (PI). A entrega das obras aconteceu com presença da fundadora da Instituição, Camilla Marinho.

Entre os exemplares doados estão os livros “Imagens do Piauí”, “Torquato Neto: Arte Inacabada” e “Viajando na Leitura: Dando asas à imaginação”, este último sendo entregue 50 exemplares. Vale mencionar que as duas últimas obras citadas contam com o selo da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). “Nós como Instituição produtora de conhecimento acadêmico, científico e cultural devemos incentivar a sua circulação, então eu vejo com muito entusiasmo a doação para a Biblioteca de Cajueiro da Praia, uma vez que conseguiremos chegar mais perto de jovens e adultos que frequentam aquele espaço”, enfatizou.

A entidade receptora da doação é o Instituto Caburé que tem o objetivo de educar crianças, valorizar as culturas tradicionais e suas paisagens e contribuir para a diminuição dos impactos das mudanças climáticas e conservação de biomas. “Somos uma organização da sociedade civil comprometida com um futuro mais justo e sustentável para o Nordeste brasileiro. Nascemos no norte do Piauí, mas hoje já atuamos no Ceará e no Maranhão. Nós iniciamos o Instituto Caburé, porque acreditamos que os saberes ancestrais, aliados à ciência e tecnologia, podem transformar positivamente a vida de pessoas em comunidades tradicionais”, destacou Camilla Marinho.