Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Campi > Teresina > DAA > Últimas Notícias - DAA > Curso de Licenciatura em Educação do Campo lança a 9ª edição do Inforcampo
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Educação do Campo lança a 9ª edição do Inforcampo

Imprimir
Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 20h27

O curso de Licenciatura em Educação do Campo desenvolve processos formativos, centrados no tripé ensino, pesquisa e extensão com o propósito de garantir que os acadêmicos partilhem o complexo exercício da prática pedagógica reflexiva. Como parte desse processo, o Projeto de Extensão “Inforcampo: Informativo da Licenciatura em Educação do Campo” lança sua 9ª edição. O projeto foi produzido pelos estudantes do curso, sob a coordenação dos docentes Raimunda Alves Melo, Jean Antunes Catapreta e Keylla Rejane Almeida Melo.

De acordo com a professora Raimunda Alves Melo, o informativo oportuniza aos acadêmicos vivências que articulam leitura, discussão, pesquisa e produção escrita, favorecendo a expansão do conhecimento para além do espaço acadêmico, alcançando também as comunidades camponesas nas quais os acadêmicos estão inseridos.

A 9ª edição do Inforcampo apresenta trabalhos que suscitam reflexões sobre o campo como lugar de vida, trabalho e educação, como espaço natural e cultural de ligação dos seres humanos com a produção das condições da existência social, como um ambiente de conflitos que mobilizam os camponeses em torno da posse da terra e de políticas públicas que promovam condições de vida digna.

Confira a 9ª edição do Inforcampo aqui.

 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página