Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Biblioteca Setorial da UFPI Campus de Picos disponibiliza os trabalhos acadêmicos de conclusão de curso (TCC) em repositório digital
Início do conteúdo da página

Biblioteca Setorial da UFPI Campus de Picos disponibiliza os trabalhos acadêmicos de conclusão de curso (TCC) em repositório digital

Imprimir
Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 10h15 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Desde o ano de 2012, a Biblioteca Setorial da UFPI Campus de Picos vem organizando, armazenando e disponibilizando a produção científica através dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) das graduações presenciais ofertadas pela UFPI.

 

Atualmente estão indexados no repositório 1.417 trabalhos. Esse serviço configura-se como mais uma fonte de informação que a biblioteca oferece à comunidade acadêmica e não acadêmica da UFPI, visto que o acesso aos trabalhos fica disponível on line na página da biblioteca para consulta e download sem restrição.

 

Link: http://leg.ufpi.br/picos/index/pagina/id/6542

TCC Biblioteca do CSHNB20180911100849

Repositório de TCC – Biblioteca Setorial UFPI / Picos

 

Visando a difusão do conhecimento científico produzido no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a biblioteca universitária vem trabalhando na organização dessa massa documental, na qual, vem sendo organizada no repositório digital de forma sistemática, disponível por ano de publicação e curso.

 

Até o ano de 2011, a política da biblioteca previa o recebimento dos TCC em formato impresso, o que demandava bastante espaço físico para ser armazenado na biblioteca. No ano de 2012, inicia-se uma nova política de recebimento e armazenamento dessa produção científica.

 

A biblioteca desde então vem recebendo os trabalhos no formato digital no suporte CD-ROM, os quais são catalogados e disponibilizados apenas para consulta local e no repositório, os trabalhos são disponibilizados na íntegra, permitindo que o pesquisador faça o download e salve, caso haja necessidade. É importante salientar que no momento da entrega desse material na biblioteca, o aluno assina o “Termo de Autorização para Publicação” baseado na Lei Federal nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998 e na Lei nº 10.973 de 02 de dezembro de 2004, resguardando a biblioteca das suas responsabilidades.

 

O fomento à pesquisa científica é sempre a maior preocupação de uma biblioteca universitária, posto que trabalhamos no suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade.

 

Contudo, o Sistema Integrado de Biblioteca da UFPI (SIBi-UFPI), vem trabalhando constantemente na modernização dos seus equipamentos, atualização dos seus acervos e no incentivo a qualificação dos seus colaboradores para que possam atender as necessidades informacionais de seus usuários de forma a contribuir eficazmente na formação do cidadão.

 

Fonte: Biblioteca Setorial UFPI / Picos – fone: (89) 3422-4231

 

Fim do conteúdo da página