Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Extensão "Divulgação e Alfabetização Científica por meio das Mídias Digitais" realiza Webnários temáticos

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 08h13 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 08h19

webnário1

Integrantes do Projeto de Extensão “Divulgação e Alfabetização Científica por Meio das Mídias Digitais” têm realizado mensalmente Webnários temáticos com a finalidade de socializar as diversas ações desenvolvidas, além de promover atualização dos estudantes e professores em exercício.

Uma das principais caraterísticas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo área Ciências da Natureza do Campus de Picos é o dinamismo dos seus docentes, haja vista o quantitativo de Projetos de Pesquisa e Extensão, bem como dos eventos periodicamente promovidos pelos professores. Além disso, o Curso conta com Grupos de Pesquisa atuantes e com publicações e participações em eventos tanto nacionais quanto internacionais.

Outro dado que merece colocação é o fato de que o Curso se caracteriza de forma singular por ter proposta pedagógica em sistema de alternância, justificando o dinamismo da ação docente e discente. A partir dessa compreensão, e tendo em vista que um dos Projetos de extensão promove mensalmente Webnários temáticos, tanto para divulgar as ações desenvolvidas no Projeto quanto para promover a atualização dos estudantes e professores em exercício, é que para o mês de Fevereiro de 2021, o grupo do Projeto de Extensão “Divulgação e Alfabetização Científica por Meio das Mídias Digitais”, coordenado pela Profª. Dra. Edneide Silva traz o PAINEL: Ensino de Ciências para estudantes com necessidades educacionais específicas (NEEs): os desafios do ensino remoto. Tendo em vista que uma das propostas do Projeto é alcançar o maior público possível por meio de linguagem acessível e direta e que frente ao momento pandêmico tanto os professores de Ciências quanto os estudantes que apresentam essas necessidades foram surpreendidos com os desafios do ensino remoto, é que os organizadores do evento suscitaram o tema.

webnario2

Cartaz de divulgação do evento

Esse painel contará com a painelista/palestrante Prof.ª Dra. Geandra Claúdia Silva Santos que é professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com atuação na graduação e pós-graduação em Educação da UECE - PPGE, na área de educação especial/inclusiva, coordenadora da área do Pibid da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e líder do Grupo de Pesquisa Educação Especial na UECE, vinculado ao CNPq. Tem publicações na interface educação especial/inclusiva e subjetividade, com ênfase na formação e atuação de professores.  Frente a temática abordada, o evento ainda contará com a participação de Professores Intérpretes de LIBRAS do Curso de Letras/LIBRAS da UFPI.

O evento, que é gratuito, oferecerá certificação de 4h e será transmitido ao vivo por uma das mídias trabalhadas no Projeto de Extensão que é o canal do You Tube: EdQuímica EdBem – o canal que aproxima o conhecimento químico do cotidiano! ocorrerá no dia 23 de Fevereiro de 2021 a partir das 15h. As inscrições serão realizadas via Google Forms (https://forms.gle/Hfdb2MdfovTpWj5E9) e vão até a data do evento.