Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Biblioteca Setorial da UFPI Campus Picos orienta sobre nova modalidade de depósito de TCC no setor

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 10h35 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 10h38

Biblioteca UFPI CSHNB Terminais de Consulta ao Acervo

Após uma avaliação das políticas internas de guarda e preservação da produção cientifica do Campus, o recebimento do trabalho de conclusão de curso (TCC) dos alunos de graduação e pós-graduação do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros passa a ser em formato digital na extensão pdf, através do e-mail: .

Conforme comunicado emitido via memorando às coordenações dos cursos ofertados no CSHNB, essa nova modalidade de depósito de TCC será também para todos os alunos que se encontram com pendência de entrega de TCC na biblioteca.

Desde a implantação do SIGAA - Módulo Biblioteca, o setor tem revisto formas de favorecer a comunidade acadêmica no que tange à disseminação dos documentos científicos, o qual trouxe muitos benefícios como a automação e disponibilização do acervo na web, solicitação de ficas catalográficas, emissão de relatórios mais precisos, além da comodidade da pesquisa, renovação e reservas on-line.

Em 2012, a Biblioteca Setorial da UFPI Campus Picos já havia atualizado sua política de recebimento de TCC, passando do suporte impresso em papel para o suporte de CD ROM, trazendo assim uma maior agilidade no acesso a informação e economia de espaço físico para o setor.

Após o recebimento, o TCC passará pelo processamento técnico biblioteconômico (Catalogação e Classificação) e será disponibilizado no SIGAA-Módulo Biblioteca para pesquisa e visualização do arquivo.