Página inicial > Últimas Notícias - Picos > UFPI oferta 47 vagas para Curso de Licenciatura em Educação do Campo em Picos

UFPI oferta 47 vagas para Curso de Licenciatura em Educação do Campo em Picos

Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 09h46 | Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 09h49

Screenshot 20220202 132502 2

A Universidade Federal do Piauí – UFPI abriu novas oportunidades para quem deseja cursar o Ensino Superior no campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. São 47 vagas para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC. As inscrições serão online, até o dia 05 de fevereiro.

Pode se inscrever qualquer pessoa que tenha concluiu o Ensino Médio ou que já seja graduado e não possua um curso de Licenciatura. A seleção ocorre mediante as notas do Enem com resultado obtido em 2018, 2019 ou 2020. Todo o processo será online no site https://copese.ufpi.br/

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) com possibilidade de isenção. Conforme a Coordenadora do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC, Suzana Gomes Lopes, o curso forma educadores para atuarem nas escolas que ofertam Ensino fundamental e/ou médio na área de Ciências da Natureza ministrando disciplinas de Ciências, Física, Química e Biologia”, explica a docente.

A coordenadora da LEDOC ressalta que o curso está organizado em regime de alternância em que cada período letivo possui atividades de tempo universidade que são realizadas no Campus da UFPI em Picos e atividades de tempo comunidade que são realizadas na própria comunidade onde os alunos residem ou trabalham.

Clique aqui e confira o Edital n° 06/2022
Clique aqui para realizar a sua inscrição