Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > UFPI oferta 47 vagas para Curso de Licenciatura em Educação do Campo em Picos
Início do conteúdo da página

UFPI oferta 47 vagas para Curso de Licenciatura em Educação do Campo em Picos

Imprimir
Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 09h46 | Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 09h49

Screenshot 20220202 132502 2

A Universidade Federal do Piauí – UFPI abriu novas oportunidades para quem deseja cursar o Ensino Superior no campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. São 47 vagas para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC. As inscrições serão online, até o dia 05 de fevereiro.

Pode se inscrever qualquer pessoa que tenha concluiu o Ensino Médio ou que já seja graduado e não possua um curso de Licenciatura. A seleção ocorre mediante as notas do Enem com resultado obtido em 2018, 2019 ou 2020. Todo o processo será online no site https://copese.ufpi.br/

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) com possibilidade de isenção. Conforme a Coordenadora do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC, Suzana Gomes Lopes, o curso forma educadores para atuarem nas escolas que ofertam Ensino fundamental e/ou médio na área de Ciências da Natureza ministrando disciplinas de Ciências, Física, Química e Biologia”, explica a docente.

A coordenadora da LEDOC ressalta que o curso está organizado em regime de alternância em que cada período letivo possui atividades de tempo universidade que são realizadas no Campus da UFPI em Picos e atividades de tempo comunidade que são realizadas na própria comunidade onde os alunos residem ou trabalham.

Clique aqui e confira o Edital n° 06/2022
Clique aqui para realizar a sua inscrição

Fim do conteúdo da página